ATITUDE ROCK'N'ROLL divulga a cultura rock e novas bandas

ATITUDE ROCK'N'ROLL divulga a cultura rock e novas bandas

segunda-feira, 8 de março de 2010

MIDNIGHT OIL



O Midnight Oil é conhecido em todo o mundo como uma banda de ideais políticos e ambientais fortes. Sua maneira de abordar tais temas a transformou suas canções em hinos e suas apresentações em comícios, mantendo vivo o espírito contestador e inconformista do rock. Os Oils, como são chamados pelos fãs, também ficaram conhecidos por terem obtido legalmente junto à gravadora o pleno controle sobre sua obra artística, não se submetendo as regras do mercado fonográfico. No início a banda girava em torno de três amigos Jim Moginie, Rob Hirst e Andrew James, que em 1972 formaram o The Farm. A banda fez apresentações antológicas e conquistou uma legião de fãs especialmente surfistas da cidade de Sidney.
O Farm continuou como um trio até 1975, a entrada de um estudante de direito chamado Peter Garret agitou mais ainda os shows da banda que nessa época fazia uma mistura de AC/DC e Focus.
Com o relativo sucesso da banda, no final de 1976 a banda muda seu nome para Midnight Oil. Em 1978, o Midnight Oil criou o seu próprio selo chamado “Powderworks”, e por ele lançaram seu primeiro álbum intitulado “Midnight Oil”. O álbum trouxe grandes canções como “Used and Abused”, “Run by Night” e claro, a faixa “Powderworks”. Estas músicas demonstravam um enorme poder de fogo da banda que parecia não acabar.
Eles fizeram uma espetacular turnê “Blackfella/Whitefella” no deserto Australiano, para se apresentar para as comunidades Aborígines. Estas apresentações contaram com a extraordinária banda local Warumpi, formada inteiramente por Aborígines. O escritor Andrew McMillan documentou toda esta turnê no livro “Strict Rules”, que mostra como a música pode mudar toda uma cultura.
O Midnight Oil encerrou suas atividades pelo motivo da saída do insubstituível vocalista e “front-man” Peter Garret em 2002. Em 2004 Garret foi eleito para uma cadeira no congresso australiano.
Fonte: http://www.atitudefm.com.br/ http://www.whiplash.net/


2 comentários:

Aldo disse...

Beds are burning fué "el" tema de 1988... no escuché tanto más de ellos... Pero me parece una banda muy interesante... Saludos!

Werty disse...

Muy bueno tu blog.

Te dejo mi blog:
www.rv-blackbeauty.blogspot.com

Saludos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...