Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 14 de março de 2010

STEPPENWOLF



Esta postagem foi a pedido do gande amigo e padrinho Serjão.
Der Steppenwolf) romance do autor suiço Herman Hesse originalmente publicado na Alemanha em 1927. Combinando elementos autobiográficos fantástico, a história, em grande parte reflete uma profunda crise no mundo espiritual de Hesse em 1920.
John Kay cantor e lider da banda nasceu na Alemanha,na parte então chamado Prussia Oriental como Joachim Fritz Krauledat em 12 de Abril 1944, se apossou do nome do romance para dar a sua banda.
Embora fundado no sul da Califórnia, o Steppenwolf se originou de um grupo de blues de Toronto, o Sparrow. Steppenwolf foi formada em 1967 por John Kay (guitarra e vocal), Goldie McJohn (teclados), Michael Monarch (guitarra), Jerry Edmonton (bateria) e Nick Saint Nicholas (baixo).
O grupo foi o intérprete de um dos maiores hinos do rock'n'roll, dos motociclistas de todo o mundo, e de uma atitude durante aquele período musical--– "Born to be Wild"--– (a canção de maior sucesso da banda), que foi usada como tema do filme Sem Destino (Easy Rider).
Born to be Wild também recebe o crédito com a frase, "Heavy Metal Thunder", contido no segundo verso da terceira estrofe da letra do clássico, o qual serviria mais tarde para denominar o estilo Heavy metal. Esta foi a primeira menção do termo Heavy metal associado com a música rock. A mesma canção é considerada por muitos críticos a primeira canção Heavy Metal de todos os tempos. Ela foi composta por Mars Bonfire, ele e seu irmão Jerry faziam parte de uma banda chamada The Sparrows de Toronto no Canada, que originou o Steppenwolf, John Kay se juntou ao The Sparrows em setembro de 1965 para cantar e tocar guitarra, após a cantora original, Jack London deixar o grupo. Pouco tempo depois, Goldy McJohn, que tinha tocado com Neil Young e Rick James, foi trazido para substituir o então tecladista Art Ayre. A banda encurtou seu nome para simplesmente Sparrow em Maio de 1966 e em 1967 Mars saiu para fazer carreira solo, seu irmão Jerry ficou como baterista da então nova banda chamada Steppenwolf.
No primeiro disco sete músicas no primeiro dia e mais quatro no dia seguinte, maioria dos vocais foram gravados no terceiro dia e o álbum foi mixado em quatro dias. O custo álbum inteiro em torno de $ 9,000.00. A gravação foi feita por intermédio de um tubo com uma câmara de eco ao vivo que Richie e Bill haviam construído, soou muito bom na epoca e ainda se mantém até hoje.
Gente, Slow Flux é um disco que tira a sensação de uma banda que fez penas uma canção importante. Um verdadeiro desfile de pérolas e de bom gosto que coloca o Steppenwolf no patamar mais alto da cúpula das bandas dos anos setenta. Procure se informar sobre este e outros discos desta fantástica banda, no link abaixo você terá acesso a toda discografia da banda.

http://drmiccoli.tripod.com/stepdisc.htm

Um comentário:

spausic disse...

Grande Jo, obrigado pela beleza do post. Maravilha. Parabéns pelo blog, alta qualidade de visual e conteúdo. Vai em frente, menino! Long live rock'nroll.

Serjão