Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 9 de junho de 2010

PRIMUS


Primus é uma banda americana formada em 1984 por Les Claypool (vocalista e baixista), Todd Huth (guitarrista) e Jay Lane (baterista). Depois do curto período que a banda teve, Les voltou à sua banda de colégio, os Blind Illusion e gravou um álbum, o The Sane Asylum.

Depois deste álbum Les saiu dos B.I. e trouxe consigo o guitarrista Larry Lalonde, ex-guitarrista da banda seminal de Death Metal Possessed e em 1989 voltou aos Primus com Larry e o baterista Tim "Herb" Alexander.

Com a boa repercussão dos dois primeiros álbuns independentes o Primus foi contratado ainda em 1991 por uma editora profissional, a pequena Interscope Records. Gravou o álbum Sailing The Seas of Cheese, ganhando um disco de ouro. Este álbum conta com a participação de Tom Waits em "Tommy The Cat".

Em 1993 com o álbum Pork Soda a banda Primus subiu as paradas dos Estados Unidos. Em 1995 saiu o álbum Tales From the Punchbowl, o último trabalho de estúdio com Tim Alexander, que saiu em 1996 por alegar diferenças criativas. O seu substituto foi Brian Mantia, mais conhecido por Brain. Com esta formação, gravaram dois álbuns, Brown Album, de 1997, e mais tarde Antipop, em 1999, que contou com a presença de ilustres convidados.

Em 2003 lançaram Animals Should Not Try To Act Like People, um pacote com CD e DVD que conta com 5 novas músicas e 3 horas de vídeo, respectivamente. Nessas 3 horas estão incluídos todos os vídeoclips da banda e filmagens raras. Em 2004 saiu o DVD ao vivo Hallucino Genetics Live 2004, gravado em Chicago.

2 comentários:

Bloody Mary disse...

Cara,
se o Estranho Mundo tivesse uma trilha sonora certamente seria PRIMUS! Talento e criatividade adicionados com humor e inteligência - não que o nosso humilde blog seja assim mas Les Claypool é!
Gastei uma considerável quantia adquirindo os originais dessa banda e tenho que admitir: fiquei satisfeita! Até hoje não encontrei nada na cena do rock que pudesse se comparar - ou classificar - essa banda.
Muito obrigada pela postagem!

El Pajaro Loco disse...

Fantastico grupo Primus,este año vuelven a tocar en directo por Estados Unidos, una pena que no hagan una gira mundial, yo vi a Les Claypool en Marzo y fue una pasada. Te invito a ver mi blog
http://elpajarolocodegijon.blogspot.com/2010/01/les-claypool.html
En el hablo de Les Claypool.
Saludos.