22 julho 2010

KROKUS

Krokus gozou de grande popularidade na Europa e Estados Unidos


Krokus gozou de grande popularidade na Europa e Estados Unidos

Krokus é uma banda suíça de hard rock/heavy metal, formada em 1975 em Solothurn. É considerada uma das bandas fundadoras do heavy metal suíço.

Krokus gozou de grande popularidade nos anos 80 em algumas partes da Europa e dos Estados Unidos. Fizeram turnê com bandas como Nazareth na Europa e AC/DC, Motörhead, Rainbow, Rush, Def Leppard, Judas Priest e Sammy Hagar nos Estados Unidos.

A banda originalmente foi formada como uma banda cover de rock clássico. Suas principais influências foram Led Zeppelin, Deep Purple e Status Quo.

Com o tempo eles começaram a compor suas próprias músicas e trabalhar na direção de um som mais pesado, o que os levou a se tornar uma das bandas mais importantes do heavy metal suíço.

Chris von Rohr, que costumava ser baterista se tornou vocalista no meio dos anos 70. Com esta formação eles fizeram grande sucesso na Suíça e excursaram por todo país.

Depois de verem um concerto de AC/DC, a banda decidiu mudar para uma banda de riff-rock. Rohr não conseguia alcançar a terceira oitava então decidiram procurar por outro vocalista.

Eventualmente, Marc Storace das bandas TEA e Eazy Money fora demitido e entrou na banda para gravar o álbum Metal Rendez-vous e, com esse álbum, Krokus conseguiu reconhecimento internacional.