Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 2 de julho de 2010

PAIN OF SALVATION


O Pain of Salvation foi fundado em 1991 com Daniel Gildenlöw (vocal e guitarra), Johan Langell (bateria), Daniel Magdic (guitarra) e Gustaf Hielm (baixo), participando de diversos festivais e concursos musicais na Suécia. Em 1994 Hielm deixa a banda, sendo substituído por Kristoffer Gildenlöw (irmão de Daniel).

Apenas em 1996 a formação do Pain of Salvation se completa, com a entrada do tecladista Fredrik Hermansson. A partir daí a banda passa a enviar material para gravadoras e em 1997 consegue gravar seu primeiro álbum, Entropia, que seria lançado naquele mesmo ano na Ásia mas somente em 1999 na Europa.

Em 1998, pouco antes do início das gravações do segundo álbum, One Hour by the Concrete Lake, Magdic deixa a banda e é substituído por Johan Hallgren. O álbum é muito bem recebido pela crítica, e no ano seguinte a banda consegue contrato com a InsideOut, além de fazer uma turnê européia. Em 2000 é lançado The Perfect Element, part I, e a banda tem seu trabalho reconhecido, apresentando-se como atração principal do ProgPower USA.

Fredrik Hermansson.Com Remedy Lane, em 2002, uma nova conquista: a banda é convidada a sair em turnê com o Dream Theater. Encerrado o trabalho de divulgação do álbum, Daniel e Kristoffer Gildenlöw, Hallgren e Hermansson se envolvem na montagem sueca do musical Jesus Christ Superstar, ficando encarregados da execução das canções.

Origem: Wikipédia
 

Nenhum comentário: