Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

BADLANDS



Badlands foi uma banda de Hard Rock fundada por Jake E. Lee, Ray Gillen e Eric Singer em Los Angeles.

Após a turnê do disco Ultimate Sin,com Ozzy Osbourne, Lee decidiu sair da banda de Ozzy e trabalhar em um novo projeto. Lee estava a procura de um front man de primeira. Ele encontrou Ray Gillen, que ficou por pouco tempo no Black Sabbath e que acabava de sair de um sucedido projeto chamado Phenomena. Após semanas, eles chamam Greg Chaisson no baixo e um amigo de Gillen que tocou com ele no Black Sabbath: Eric Singer, na bateria. Estava aí o Badlands formado.

A banda lança o disco Badlands em junho de 1989, com criticas muito boas. A banda grava os clips das músicas "Dreams in the Dark" e "Winter's Call", e ambas conseguiram destaque na MTV. Isso impulsionou o álbum a alcançar posição 57 na Billboard.

Eric Singer então sai do Badlands, indo para o Kiss, substituir o falecido baterista Eric Carr. O Badlands então chamou Jeff Martin(Surgical Steel e Racer X) para assumir a bateria, e a banda lança o álbum Voodoo Highway em 1991, que não obteve o mesmo exito do primeiro e contendo críticas muito ruins. Durante o processo de gravação, Lee acusou Gillen de querer levar a banda para uma direção mais comercial. Entretanto, eles terminaram a turnê no Reino Unido.

Curiosidade:

Existia uma outra banda chamada Badlands, com o vocalista John Sloman, o guitarrista John Sykes, o tecladista Graeme Pleeth e o baterista John Munro. Ambas as bandas ja tiveram integrantes no Black Sabbath.

Nenhum comentário: