Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Banda Pandemonium




Banda Pandemonium 


"Só quando transgredimos a estrutura musical padronizada, alcançamos uma mudança significativa dos conceitos". Com esta frase, André Ribeiro define a Banda Pandemonium, da qual é vocalista. Trazendo já no nome os conceitos de “revolução”, “movimento” e "bagunça", a Pandemonium faz um rock com letras ácidas, vocabulário irreverente e crítica aguçada. 

A banda surgiu em 1990, no auge do heavy metal, e ao longo dos anos vem passando por diversas fases, "passeando" pelo hard rock, blues, absorvendo até as tendências do rock nacional dos Anos 80, mas se identificou mesmo com o rock n' roll. De sua formação atual fazem parte: Diego Brisse (guitarra), Marcio Baugartenh (baixo), André Ribeiro (vocal) e Alex "Anjo" (bateria). 

Em 2008, a Banda Pandemonium fez uma parceria de sucesso com o astro do rock nacional Serguei. Surgiu, então, a ideia de lançar o CD "Serguei + Pandemonium" como forma de registrar a parceria. 

Em 2009, a Banda Pandemonium lançou o CD "Bom Selvagem" com o selo Blues Time Records, produzido de maneira totalmente independente, contando com participações do guitarrista Big Joe Manfra e do gaitista Jefferson Gonçalves. 

Após o lançamento do CD, surgiram diversos convites para shows pelo Brasil e participações em diversos programas de TV e rádio tais como Jô Soares, Brothers, Play TV (Combo Fala+Joga e PlayList), MTV, Show do Tom, Multishow, Zé do Caixão, Kiss FM, entre outros. 

Em 2010, os músicos da Banda Pandemonium participaram do programa "Serguei Rock Show" do canal Multishow, na GloboSat. A parceria com o Serguei continuou em 2011, quando a Banda Pandemonium participou do Festival Rock N’Rio, no Rio de Janeiro. 

Nesse momento a banda está trabalhando no novo CD.




Nenhum comentário: