Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Black Sabbath se destacou por suas letras que falavam de ocultismo


Formada em 1968 na Inglaterra, o Black Sabbath se destacou por suas letras que falavam de ocultismo, na época em que o movimento Hippie dominava o rock com a filosofia “Flower Power”.
Formação: Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (batera).

Apesar de serem considerados pais do Heavy Metal, para muitos eles são uma banda de Hard Rock que ao lado do Deep Purple e Led Zeppelin formaram a santíssima trindade do rock britanico nos anos 70, de 1970 a 2000, o Sabbath vendeu mais de 100 milhões de copias.

Em 1980 Ronnie James Dio, substitui Ozzy e grava o fabuloso Heaven & Hell que também conta com Vinnie Apice na batera. Outro destaque foi quando o ex-Deep Purple Ian Gillan assumiu os vocais e gravou o álbum Born Again em 1983.

Depois disso a banda só voltaria em 1986, também com um ex-Deep Purple, Glenn Hughes; na sequência é a vez do vocalista Tony Martin assumir as gravações de The Eternal Idol.

Mas podemos afirmar que sucesso mesmo voltaria em 1992 – quando Dio e Apice retornaram a banda e lançaram o album Dehumanizer. Nesse mesmo ano a banda toca no Brasil, e retorna em 1994 com Tony Martin nos vocais e Bob Rondinelli na batera, para a apresentação no festival Monsters of Rock.

A banda retornaria ao país nesse ano de 2009, com a formação que veio ao Brasil em 1992, mas com o nome de Heaven & Hell (devido a problemas judiciais).

Dio já cantou no país cinco vezes em sua carreira solo, Ozzy se apresentou três vezes no Brasil: 1985 – Rock in Rio; 1995 – Monsters of Rock; 2008 – turnê do álbum Black Rain.



Nenhum comentário: