Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

CRIMSON GLORY



A banda Crimson Glory foi formada em 82 na Florida, inicialmente com o nome de Beowulf. Durante quatro anos eles procuraram e desenvolveram um som próprio, até que gravaram o seu primeiro álbum em 1986.

Em 1989, após o lançamento do álbum Transcendence, a banda ganhou três prémios no Tampa Bay Music Awards: melhor vocalista masculino, melhor lançamento local e melhor banda de metal (Most Outstanding Male Vocalist, Most Outstanding Local Release and Most Outstanding Metal Band).

Pouco depois Dana Burnell e Ben Jackson deixaram a banda para formarem Parish. Esta banda lançou o primeiro álbum, Envision, em 1995 e depois terminou. Ravi Jahkotia substituiu Dana Burnell. Depois de assinarem com a Atlantic Records, eles lançaram Strange And Beautiful. O vocalista Midnight deixou a banda e só dez anos depois voltou a aparecer. O guitarrista Jon Drenning mudou a banda para o Arizona e reagruparia a banda duas vezes, primeiro como Crush e depois como Erotic Liquid Culture, a banda lançou um álbum para cada um dos nomes.

Cinco anos depois voltaram á Flórida. Ben Jackson voltou á banda e Wade Black ocupou os vocais. Astronomica foi lançado em 1999. O cd Drenning reuniu os membros originais da banda, depois de muitos pedidos dos fans. Mas esta reuniam não durou muito. Em Janeiro de 2007 Midnight deixou a banda e Wade Black voltou ao seu lugar. Em 2008 a banda voltou aos lançamentos com Metatron, Lucifer And The Divine Chaos. Midnight faleceu dia 8 de Julho de 2009.

fonte http://www.metalstorm.ee/events/news_comments.php?news_id=9043




Nenhum comentário: