Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

THE MOVE


The Move banda de rock dos anos 60 formada em Birmingham, Inglaterra, por Roy Wood (guitarra, vocal), Bev Bevan (bateria), Chris "Ace" Kefford (baixo), Carl Wayne (vocal) e Trevor Burton (guitarra). O grupo originou-se de várias bandas de Birmingham, como Carl Wayne and the Vikings, Nightrider e Mayfair Set.

Seus primeiros shows foram no começo de 1966, e o Move logo ganharia notoriedade por seus arranjos vocais elaborados e a influência de soul music e bandas da Costa Oeste dos Estados Unidos como The Beach Boys, The Byrds, Love e Moby Grape. O empresário da banda, Tony Secunda, arrumou para eles shows semanais no Marquee Club de Londres, onde eles passaram a se apresentar vestidos de gângsters.

Conhecidos por suas apresentações ultrajantes, eles foram processados pelo Primeiro Ministro da Grã-Bretanha Harold Wilson, depois que para promover o novo compacto "Flowers in the Rain", eles mandaram fazer um cartão postal com uma foto de Wilson na cama com uma mulher que ele supostamente estava tendo um caso.

O Move continuou durante os anos 70, apesar de diversas mudanças na formação.

"Flowers in the Rain" foi a primeira música tocada na Rádio 1 da BBC quando a rádio começou em 1967.
Carl Wayne, que se juntou ao The Hollies em 2000, morreu em 31 de agosto de 2004 depois de uma longa batalha contra um câncer.





Nenhum comentário: