Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 19 de abril de 2016

FAITH NO MORE


Faith No More é uma banda de metal alternativo da Califórnia, que esteve na ativa de 1982 à 1998,  e em 2009 retomou a carreira após 11 anos de pausa.

Entre as canções suas de maior sucesso estão "Epic" e "Falling to Pieces" do disco The Real Thing (1989) e "Easy", cover do grupo americano The Commodores, do álbum Angel Dust (1992). A banda ganhou notoriedade no Brasil com a passagem constante do vídeo musical de "Epic" na MTV local e com uma aclamada apresentação no Rock in Rio II.

O estilo musical é de difícil categorização, visto que a banda possui uma série de vertentes e gêneros distintos, como heavy metal, rock alternativo, funk e rap. Alguns chegaram a chamar seu estilo de funk metal. Outro fator crucial para a popularidade dos Faith No More foi a entrada de Mike Patton em 1988, cujos vocais característicos podem ter sido o maior motivo do êxito comercial do grupo. Em 24 de fevereiro de 2009 os integrantes do Faith No More anunciaram uma reunião para fazerem uma tour europeia.


Um comentário:

Bloody Mary disse...

Mais uma banda genial aporta por aqui! FNM é rock, é metal, é alternativo, é pop, é barulho e, ao mesmo tempo, não é nada disso!
Mike Patton tem muito carisma e talento (basta ver os trabalhos paralelo do cara, cada um mais diverso e estranho que o outro!) mas, eu acho, que o que realmente define a banda são as influências múltiplas dos seus integrantes que vão desde música étnica à Frank Sinatra, de Dance Music à Hard/Heavy, de barulho puro e simples à trilhas de filmes e desenhos animados.
Ufa! Falar dos caras exige muito fôlego!
Excelente postagem!