Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 13 de abril de 2016

KING CRIMSON


O King Crimson grupo musical inglês formado pelo guitarrista Robert Fripp e pelo baterista Michael Giles em 1969. Os primeiros músicos que se juntaram a eles foram: o vocalista e guitarrista Greg Lake, para tocar baixo o poeta e letrista Peter Sinfield e o compositor Ian McDonald, sendo esta a primeira formação dos King Crimson.

O estilo musical da banda costuma ser categorizado como rock progressivo, mas a sua sonoridade carrega vários estilos, como jazz, música erudita, new wave, heavy metal e folk.

A musica desta postagem, Epitaph, me lembra bem a época que meu irmão (Murilo Rodrigues) cantava em uma banda que tinha este nome, a banda sempre faziam shows nas cidades do interior de São Paulo, tanto os integrantes da banda como os equipamentos usavam como transporte um antigo caminhão furgão (que era usado pela empresa de sorvete Kibon) que eles pintaram de preto e na lateral colocaram o nome da banda. Eles sempre iniciavam os shows com a musica Epitaph que era para formar o clima enquanto o publico entrava no local. E depois rolava muito Bad Company, Black Sabbath e ai a fora. rsrsrsrsrs






3 comentários:

Carlos disse...

El mejor directo que he visto en mi vida. Dos conciertos de King Crimson

Esquina Progressiva disse...

Olá. Estou dando meus primeiros passos em um blog especializado em Rock Progressivo chamado Esquina Progressiva. Coloquei seu blog na minha lista e se pudesse gostaria que colocasse o meu aqui na sua pra espalharmos a boa música. Abraço.

http://aponchorock.blogspot.com.br/

Marcello 'Maddy Lee' disse...

E aí, Joaquim, beleza?
Eu tive uma experiência sensacional com o King Crimson, publiquei no meu antigo blog, O Pântano Elétrico, justamente por conta desse disco que você colocou a capa para ilustrar a postagem. Se te interessar, dê uma olhada lá:
http://opantanoeletrico.blogspot.com.br/2008/10/numa-corte-cor-de-carmim.html
Valeu!