Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 26 de abril de 2016

THE BUZZCOKS


Os Buzzcocks banda britânica de punk rock, formada em Manchester, em 1975, por Peter McNeish (vocais, guitarra), Howard Traford (vocais), Steve Diggle (baixo), Garth Smith (baixo e bateria) e John Maher (bateria).

Os amigos Peter McNeish (que muda de sobrenome para Shelley) e Howard Traford (que muda de sobrenome para Devoto), ficaram tão fascinados ao assistirem um show dos Sex Pistols que voltaram para casa com uma ideia fixa na cabeça: montar uma banda que tivesse o mesmo estilo explosivo para que se tornassem em Manchester o equivalente aos que os Pistols representavam em Londres. E foi assim que nasceu o Buzzcocks, uma banda punk que logo se popularizou e passou a influenciar inúmeros outros grupos.

Apesar da intensidade e fúria do som, característicos do estilo punk, o Buzzcocks tinham um diferencial em relação aos outros grupos: ao invés de letras que entoavam a revolta contra o sistema político e social, a banda escrevia letras angustiadas, algumas vezes engraçadas, sobre amor com uma perspectiva adolescente.

Depois de algum tempo tocando juntos, os Buzzcocks abriram diversos show de seus "inspiradores" - o Sex Pistols.


Um comentário:

Carlos disse...

Los vi por Madrid hace unos años y daban pena. Me quedo con sus inicios para no manchar el recuerdo de una enorme banda