Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 12 de abril de 2016

TRAPEZE


Trapeze foi um grupo de hard rock britânico da década de setenta, com grande sucesso nos Estados Unidos, onde foi o segundo mais famoso, ficando atrás apenas do Led Zeppelin.

O líder incontestável foi Mel Galley, o único membro a estar presente em todas as formações e o principal compositor. Trapeze foi a primeira banda de Glenn Hughes.

Glenn Hughes deixou a escola aos 15 anos para tocar guitarra em uma banda local antes de mudar para o baixo e começar a cantar. Ele é conhecido pelo seu trabalho nos grupos Trapeze e Deep Purple na primeira metade dos anos 70, ganhando o apelido de “The Voice Of Rock”.

Hughes também trabalhou com Yngwie J. Malmsteen e Joe Lynn Turner no Rainbow. Deixou o Trapeze em 1973 quando recebeu um convite de Jon Lord e Ian Paice para substituir Roger Glover no baixo que havia deixado a banda ao lado do vocalista Ian Gillan. Ele tinha acabado de recusar o convite do Electric Light Orchestra, aceitou o convite do Purple deixando o Trapeze.

Mel Galley (Cannock, Staffordshire, 8 de março de 1948 - 1 de julho de 2008) foi um guitarrista britânico que atuou em diversas bandas como Trapeze, Whitesnake, Phenomena e Finders Keepers.

Seus maiores sucessos foram as músicas "Aint no love in the heart of the city", com a banda Whitesnake, e "Did it all for love", com a banda Phenomena, durante a década de 80.

O músico perdeu a batalha contra um devastador câncer de esôfago. Mesmo em crítica condição de saúde, Galley postava mensagens encorajadoras em sua página no MySpace, emocionando familiares, amigos e músicos mundo afora.

Na mais recente tour européia do Whitesnake, David Coverdale dedicou "Love Ain’t No Stranger" para o amigo todas as noites, canção essa inclusive composta pela dupla. Outro ex-companheiro e amigo, o baixista e vocalista Glenn Hughes, também se manifestou sobre a morte de Galley: "Melville, comigo, o seu legado está em boas mãos! Nos encontramos um dia no Jardim, e logo o reconhecerei como meu irmão".

Mel Galley faleceu em 1 de julho de 2008
wikipédia

Nenhum comentário: