Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 22 de maio de 2016

BOOGARINS


Boogarins é uma banda brasileira de rock psicodélicofe Neo Psicodelia formada no ano de 2012, em Goiânia, por Fernando "Dinho" Almeida (vocais e guitarra rítmica) e Benke Ferraz (guitarra solo). Para completar o quarteto, depois entraram Hans Castro (bateria) e Raphael Vaz (contrabaixo). Em 2014, Ynaiã Benthroldo entrou no lugar de Hans.

Boogarins foi formada por Benke e Dinho, dois amigos de infância, que se juntaram e gravaram o EP As Plantas Que Curam em casa. Depois do lançamento do EP, Boogarins chamou atenção da gravadora Other Music que assinou com o quarteto e em 2013 saiu o primeiro álbum da banda As Plantas Que Curam.

Após o lançamento do disco, a banda fez mais de 70 shows na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina, passando por festivais como o South by Southwest, no Texas, e o Primavera Sound, em Barcelona. Em 2015, a banda tocou no festival Lollapalooza, em São Paulo.

Depois dessa longa turnê, a banda gravou seu novo disco, Manual, na Espanha. O álbum teve seu lançamento no final de outubro em CD, vinil e por plataformas digitais em todo o mundo. No Brasil a banda é editada pelo selo StereoMono / Skol Music, gerido por Carlos Eduardo Miranda.

Os goianos do Boogarins se apresentaram no Rock in Rio Lisboa, mostrando seu som psicodélico que fez a cabeça de críticos brasileiros e gringos. Viajado.
Fonte:wikipedia/G1




Nenhum comentário: