Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 3 de maio de 2016

GRAND FUNK RAILROAD



Grand Funk fez sua estréia oficial, em 4 de julho de 1969, no Atlanta Pop Festival, tocando para 180 mil pessoas, de graça mas se destacaram e roubou o show de grupos participantes mais conhecidos.

Da noite para o dia se tornaram os preferidos da nova geração, os campeões americanos do rock pesado da época.

A crítica, conservadora, é unânime em massacrar o Grand Funk Railroad, "sua música nem chega perto da perfeição de sua imagem", disse Michael Oldfield, da Melody Maker. "Todos são ruins demais, mas o pior de todos é Don Brewer, cuja técnica de bateria é simplesmente pavorosa". Mas era moda estraçalhar os pretendentes a grandes bandas.

Como a critica não entende de rock a banda obteve dez álbuns de platina e hits como The Loco-Motion , We're An American Band, entre outros. Seu último álbum foi produzido por Frank Zappa e se chama Good Singin', Good Playin'.


2 comentários:

txinomandinga disse...

GRANDE MARK FARNER!! I Love Grand Funk!!

alvaroasc disse...

Eu nunca consegui curtir muito esta banda. Tive 3 discos de vinil deles e me desfiz sem perdão. Porém, alguma qualidade eles têm, senão não teriam feito tanta platina em vendas, não? É como o Credence: não são músicos tão virtuosos, mas a música em si funciona. Valeu o post.