Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 26 de maio de 2016

IGOR PRADO BAND



MÚSICA - Igor Prado Band: sweet home São Paulo

Esqueça as mulatas, jogadores de futebol, atrizes brasileiras reinando em Bollywood. O Brasil agora exporta bluesmen. O guitarrista Igor Prado é o primeiro sul-americano indicado ao Blues Music Awards, uma espécie de Grammy desse gênero musical, que aconteceu em 05/05, em Memphis, Tennessee. O disco Way Down South, trabalho com o qual a Igor Prado Band disputou o troféu, chegou ao mercado brasileiro dia 15/04.

A Igor Prado Band disputou o troféu na categoria “best new artist album” por Way Down South, já lançado nos EUA, Europa e Ásia, pelo selo americano Delta Groove. O repertório traz 13 releituras de faixas de blues e rhythm and blues que influenciaram Igor, assinadas Muddy Waters, Ike Turner, Elmore James e Lowell Fulson. "Em julho, voltamos para os EUA para tocar no Waterfront Blues Festival, o maior do país", adianta Igor, que ainda toca em Belo Horizonte, Botucatu (SP) e São Paulo antes de embarcar.

Ainda deu tempo de Igor Prado dar uma longa entrevista à BR Press. "Creio que o lance do álbum ter sido o mais tocado tem muito a ver com a curiosidade das pessoas sobre uma banda brasileira tocando blues de raiz junto com vários artistas superconsagrados americanos. Também tem outra coisa que a crítica internacional menciona bastante: a espontaneidade do álbum", diz o guitarrista.

A seguir, mais uma degustação da entrevista

Como começou a fazer sucesso nos EUA? Dá para a gente dizer que você e sua banda são o "Sepultura do blues"?

IP - Ah, eu acho que esse processo já começou faz um tempo. Desde 2007 está saindo uma coisa aqui e ali na crítica americana. Em 2011, a gente lançou um álbum com o saudoso Lynwood Slim (bluesman bem consagrado na Califórnia), que teve uma aceitação surpreendente. E já são 15 anos que a banda existe, sendo pelos menos uns 8 anos de intenso trabalho nos EUA e Europa, tocando e produzindo diversos projetos. "Sepultura do blues”? GOSTEI!, hehehe, adoro esses caras, são megaexemplo pra mim e o Andreas é do ABC [região da Grande São Paulo, englobando os municípios de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul], né!? Como eu e o Yuri Prado, meu irmão, que é o  baterista da banda!

(Juliana Resende/BR Press)

Assista à Igor Prado Band tocando com Willie Walker:



Siga Igor Prado no Facebook, no Instagram [@igorpradoband] e Twitter [@igorpradoband]

Shows Igor Prado Band no Brasil em maio de 2016:

21/05 - Igor Prado Band & Willie Walker - Bolshoi Pub - Goiania - GO
22/05 - Igor Prado Band & Willie Walker - Bourbon Festival Paraty - Paraty - RJ
26/05 - Igor Prado Band & Willie Walker - Autentica - Belo Horizonte - BH
28/05 - Igor Prado Band & Willie Walker - Villa Blues - Botucatu - SP
30/05 - Pocket Show  do álbum "Way Down South" na Fnac Paulista - São Paulo - SP

Matéria original no http://www.brpress.net/

Nenhum comentário: