Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 21 de maio de 2016

THE KNACK



The Knack inicialmente formada em maio de 1978. Os membros fundadores Doug Fieger, Berton averre, Bruce Gary e Prescott Niles faziam um som diferente de tudo que estava tocando no rádio. Sua primeira performance, 01 de junho de 1978, no Whisky-A-Go-Go, foi uma sensação.

A grande atração na cena do clube de LA, o Knack tocou incessantemente em toda a Califórnia 1978 e início de 1979. Eles revitalizada música ao vivo em muitos dos estabelecimentos mais antigos que haviam sido convertidos em salões de dança de discoteca, como o Troubadour e Starwood com multidões lotação esgotada.

The Knack entrou no estúdio e capturaram a energia de suas performances ao vivo e produziram o álbum, Get The Knack, que foi gravado em apenas 11 dias.

A revista Rolling Stone anunciou-os como "a nova fab four", uma óbvia referência aos Beatles.  A musica "My Sharona" entrou no Hot 100 em 23 de Junho de 1979, e alcançou o número um nove semanas depois, em 25 de agosto de 1979, onde permaneceu por seis semanas, hoje, a musica ainda se classifica como um dos maiores singles mais vendidos da era do rock.

Bruce Gary morreu em 22 de agosto de 2006, após uma longa luta contra um linfoma, Inacreditavelmente, durante um show em Las Vegas pouco antes da morte de Bruce, Doug começou a sofrer de dores de cabeça e tornou-se desorientado no palco - mesmo esquecendo algumas das letras de "My Sharona", a canção que ele tinha escrito e realizado inúmeras vezes. Back in médicos LA descobriu dois tumores cerebrais, metástases do cancro do pulmão que tinha sido tratado por dois anos antes.

Ele lutou contra os tumores recorrentes por mais de três anos, mesmo continuando a turnê com a banda, até que finalmente sucumbir no Dia dos Namorados de 2010.

Mas a música é imortal. The Knack nunca será esquecido.


Nenhum comentário: