Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 13 de junho de 2016

BLACK CROWES


The Black Crowes é uma banda de rock norte-americana de Atlanta, Georgia. O grupo começou em 1985 e vendeu mais de 25 milhões de álbuns. A banda ocupa a posição 92 na lista dos 100 Maiores Artistas de Hard Rock da VH1.

É uma das mais eficazes máquinas no campo das guitarrices e psicodelias em geral. O grupo mostra nos seis discos lançados e ao vivo que é muito mais do que uma cópia de The Rolling Stones ou The Faces - a quem são freqüentemente associados.

Com integrantes não muito mais velhos que suas próprias tendências, a banda tem a aparência tipicamente roqueira: cabelos longos, roupas aveludadas, coletes e físicos impossivelmente fracos. Além disso, aquele tradicional som "blueseiro" e alcoólatra.

O vocalista Chris Robinson é um dos mais intrigantes showmen. Com voz de Rod Stewart, trejeitos de Mick Jagger e visual glam inspirado em David Bowie, ele faz a linha de frente do Black Crowes com seu irmão Rich Robinson, que fundiu em sua guitarra a magreza de Keith Richards e a sensação rítmica suja de Ron Wood.

Stan, o pai dos irmãos Robinson, foi cantor e teve até uma música pop famosa chamada "Boom-a-Dip-Dip". Ele sempre desencorajou os filhos a se tornarem músicos profissionais, mas por volta de 1984 eles já estavam formando a banda Mr. Crowe’s Garden (nome do conto de fadas preferido dos Robinson), que logo passou a se chamar simplesmente Black Crowes e culminou com Chris abandonando a faculdade.

3 comentários:

Bloody Mary disse...

Graannddee banda!
Um pouco de Stones, um pouco de Zeppelin, um pouco de Aerosmith, muito soul e Rock´n´Roll!
Postagens como essa merecem muitos parabéns!
Seu setlist continua nota 1000!
Valeu!

luther blues disse...

Saudações Joca, obrigado por visitar meu blog, eu vou rfetribuyo e para minha surpresa, encontrar o pretos corvos e de maneira espetacular rock tão perto do Faces of Woods & Stewart, com reminisencias de rock souther do Skynyrd.
tempo maravilhoso meu amigo.
Um abraço

alvaroasc disse...

Gosto dos Crowes apesar de não ter nenhum trabalho deles. Perdi o show deles no Rio de Janeiro no começo dos anos 90 pois cheguei tarde mas a ponto de ver Robert Plant ao vivo. Saudações do blog http://amizadevinil.blogspot.com.