Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 14 de junho de 2016

JAKE SHIMABUKURO


Sua mãe deu um ukulele de presente aos quatro anos e ele logo se interessou pelo instrumento. 

Jake inicialmente chamou a atenção no Hawai i em 1998 como membro da Pure Heart, um trio com Lopaka Colon (percussão) e Jon Yamasato (guitarra). 

Jake estava trabalhando em uma loja de música em Honolulu quando a banda lançou seu álbum de estréia, com um som e estilo algo semelhante ao au Ka Crater Boys. Seu álbum de estréia ganhou quatro premios no Na Hoku Hanohano Awards (o equivalente havaiano do Grammy Awards): Álbum do Ano, Artista Mais Promissor, Álbum do Ano e entretenimento favorito do ano.

No ano seguinte, eles lançaram Pure Heart 2, o que lhes valeu um prêmio de Hoku Island Contemporânea Álbum do ano. Jon informou os outros que ele estava saindo do grupo através de um artigo de jornal que correu no Honolulu Advertiser no dia de Thanksgiving, e Shimabukuro e Colon formaram outro grupo, Colon, que deram o nome em homenagem ao pai de Colon, famoso percussionista Augie Colon.

O novo guitarrista foi Guy Cruz, irmão mais novo do Ka au Crater Boys 'Ernie Cruz Jr., John e Cruz. Em 2001 eles ganharam novamente o Hoku favorito Entertainer, e em seguida Jake decidiu seguir carreira solo.

Como um artista solo após a dissolução da Colon fez experiências com o uso de pedais de efeito para fazer novos sons que poucos se associavam a um ukelele. Ele lançou um DVD chamado "Play Loud Ukulele." e, em 2006 , compôs a música para o filme japonês Hula Girls , que apresentou a dança hula havaiana e um spa resort como tema principal.






Nenhum comentário: