Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 3 de junho de 2016

JUDAS PRIEST


Em 1990 a banda se encontrou envolvida em uma ação judicial movida pela família de dois jovens de 20 anos no ano de 1985. James Vance e Ray Belknap cometeram o suicídio após se drogarem.

Os pais dos garotos alegaram que a música Better By You Better Than Me do Stained Class de 1978 continha mensagens subliminares que induziram os jovens a se matarem.

O caso foi explorado ao máximo e a banda apontada como bode expiatório e responsável pela morte dos garotos. Após anos de julgamentos e apelações felizmente ficou provado que o suicídio dos garotos teria sido resultado de problemas e violência domésticos.

O fato porém marcou a imagem da banda definitivamente. Rob Halford alegou que se fosse para eles colocarem mensagens subliminares em suas músicas eles não colocariam para os jovens se matarem e sim para comprarem mais álbuns da banda.

Jay Leno, apresentador estado-unidense disse que as músicas da banda já falavam sobre canibalismo, morte, ira e sobre o próprio hard rock, então o que eles colocariam oculto? Vá para a igreja com sua família?  wikipédia

No segundo vídeo o maior clássico da banda Breaking The Law




Nenhum comentário: