Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 30 de junho de 2016

ROGER WATERS “Os críticos o veem como um pessimista depressivo"


Radio K.A.O.S. é o terceiro disco solo gravado em 1987 por Roger Waters. Na obra, Waters contesta o comportamento humano através da história de Billy, um garoto com deficiências físicas e mentais que possui o poder de receber ondas de rádio diretamente no cérebro. Como em todos os seus trabalhos, Waters fala de crimes cometidos, anseios de consumo e a realidade capitalista.
O conceito crítico do músico se desenvolveu, principalmente, em torno de temáticas como a violência, as limitações de liberdades individuais e a desumanização do homem no confronto contra ordem ideológica, econômica e política que constitui uma sociedade ou um Estado.

Eu acho um dos últimos gênios da musica que tem algo a falar, não só para tocar para.


Músicas do Álbum:
Radio Waves – 4:58
Who Needs Information – 5:55
Me or Him – 5:23
The Powers That Be – 4:36
Sunset Strip – 4:45
Home – 6:00
Four Minutes – 4:00
The Tide Is Turning (After Lie Aid) – 5:43

No link abaixo tem uma analise do comportamento de Roger Walters em um documento elaborado na Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Rio de Janeiro, RJ – 4 a 7/9/2015 Radio KAOS: Crítica Social e Extensão do Homem, por Ciro Augusto Francisconi Götz2 da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, RS.

Endereço do documento:

http://portalintercom.org.br/anais/nacional2015/resumos/R10-0362-1.pdf

Nenhum comentário: