Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 21 de julho de 2016

CHUCK BERRY


Não faz muito tempo que Berry esteve por aqui. Em 2008, fez shows em São Paulo e no Rio de Janeiro. Firme e forte aos 82 anos, o compositor, cantor, guitarrista e um dos inventores do rock retorna ao país para mostrar mais de seus clássicos, que influenciaram nomes como Beatles e Bob Dylan.

Os Rolling Stones literalmente basearam seu estilo de tocar rock 'n' roll no dele. Quando Keith Richards premiou Berry no Hall da Fama, disse: "É difícil pra mim apresentar Chuck Berry, porque eu copiei todos os acordes que ele já tocou!"

Chuck viajou em turnê por muitos anos carregando apenas sua guitarra Gibson, pelo fato de que onde ele fosse teria uma banda que conhecia suas músicas para o acompanhar nos shows.

Canções como "Johnny B. Goode," "Maybellene", "Roll Over Beethoven", "Sweet Little Sixteen", "Route 66" e "Memphis" elas se mantiveram nas playlists dos fãs de rock por gerações resumem a tônica da noite que o "pai" do rock comandará em São Paulo no próximo dia 19 de agosto.

Para ver que apesar dos 82 anos ele ainda manda bem, selecionei um vídeo de março do ano passado para vermos, e tem mais nos vídeos relacionados para lembrarmos de seus grandes shows.

Reeditamos nossa postagem de 09/08/2009 para fazer uma homenagem no ano que Chuck Barry faz 90 anos. 


Um comentário:

Fernando Archinto disse...

Eu fui ao show de Chuck Berry, em São Paulo, em junho do ano passado e para mim foi um sonho realizado!!! Eu não podia acrteditar que estava tão perto do Pai do Rock N Roll. Vê-lo tocar, mesmo sem a mesma pegada de algumas décadas atrás, é realmente algo indescritível. Impressionante ver um senhor de mais de 80 anos com tanta energia para vijar o mundo e levar seus clássicos para fãs que tem idade para serem seus netos!!! Nunca imaginei que pudesse, algum dia, ver ao menos um show do velho berry!!! agora no dia 19 terei a chance de vê-lo outra vez!!! Meu ingresso está garantido e já estou contando os dias!!!
HAIL HAIL ROCK N ROLL!!!
VIVA CHUCK BERRY!!!