Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 11 de julho de 2016

THE RUNAWAYS


The Runaways foi uma banda de punk rock dos Estados Unidos. Traduzindo ao português, seu nome significa "As fugitivas". A banda tornou-se famosa por ser uma banda composta somente por mulheres que tocavam rock and roll.

Entre suas canções mais conhecidas estão "Cherry Bomb", "Queens of Noise" e "Born to be Bad". Em sua curta carreira (que durou até 1979), o grupo não ficou apenas nos Estados Unidos, mas fez turnê na Europa e também no Japão.

A idéia inicial de criar uma banda só de garotas foi de Kim Fowley, um empresário procurando pelo próximo grande sucesso. Assim ele apresentou a baterista Sandy West à guitarrista Joan Jett. Chamaram ainda a baixista Micki Steele, sem esquecer da compositora da banda Kari Krome. Ao final do ano de 1975 estava formado o grupo de três garotas chamado "The Runaways".

Começaram a fazer alguns shows na Califórnia, e em 1976 a banda cresceu. Entraram a guitarrista solo de dezesseis anos Lita Ford e a cantora principal Cherie Currie. Além disso a baixista Micki Steele deixou a banda, sendo substituida por Jackie Fox. Com essas mudanças a banda atingiu grande sucesso.

Em 2010 foi lançado o filme sobre a banda The Runaways, com a participação de Kristen Stewart e Dakota Fanning, representando Joan Jett e Cherie Currie, respectivamente.


Nenhum comentário: