ATITUDE ROCK'N'ROLL divulga a cultura rock e novas bandas

ATITUDE ROCK'N'ROLL divulga a cultura rock e novas bandas

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

FOO FIGHTERS


Foo Fighters é uma banda de rock alternativo dos Estados Unidos formada por Dave Grohl em 1995. Seu nome é uma referência ao termo "foo fighter", usado por aviadores na Segunda Guerra Mundial para descrever fenômenos aéreos misteriosos, considerados OVNIs.

A banda atingiu sucesso internacional, lançando vários hits incluindo "This Is a Call", "Everlong", "Learn to Fly", "All My Life", "Times Like These", "Best of You", "DOA" e "The Pretender". Três de seus álbuns, There Is Nothing Left to Lose, One by One e Echoes, Silence, Patience & Grace ganharam o Grammy por "melhor álbum de rock".

Dave Grohl passou quatro anos como baterista da banda grunge Nirvana. Nesse período desenvolveu uma série de composições não divulgadas, uma forma de preservar a interação do grupo. Em contrapartida Dave gravou algumas demos em estúdio, sendo que algumas canções foram compiladas no álbum Pocketwatch, lançado com o pseudônimo "Late!", em 1992.

Após a morte de Kurt Cobain em 1994, Grohl entrou no Robert Lang's Studio em Seattle com o amigo e produtor musical Barrett Jones. Com exceção da parte de guitarra de "X-Static" por Greg Dulli do grupo americano Afghan Whigs, Grohl tocou todos os instrumentos das faixas, o resultado tornou-se posteriormente o primeiro álbum do Foo Fighters, também intitulado Foo Fighters.

Grohl não queria que a banda fosse um projeto de estúdio de somente um integrante, após tomar conhecimento sobre o fim da banda conterrânea de emocore Sunny Day Real Estate, Grohl convidou o baixista Nate Mendel e o baterista William Goldsmith. Pat Smear, que era um membro não oficial do Nirvana após o lançamento de In Utero, foi adicionado como segundo guitarrista, completando assim a banda. A banda realizou sua primeira turnê ainda em 1995.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...