Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

CAPTAIN BEYOND


O Captain Beyond tinha tudo para ser mundialmente famoso. Em sua primeira formação a banda contava com o excelente guitarrista Rhino, o baixista Lee Dorman, o baterista Bobby Caldwell e o vocalista Rod Evans, ele mesmo, o primeiro cantor do Deep Purple que foi despedido no primeiro semestre de 69.

A banda se estabeleceu na Califórnia e de cara conseguiram um contrato com a Warner. O primeiro disco chegou as lojas em 1972 sob o nome de Captain Beyond com as primeiras 2.000 edições tendo na capa o "Capitão do Além" em holograma. O álbum chegou a ser lançado no Brasil em 1973 pela Continental e até junho de 1990, quando lançado pela primeira vez na versão CD pela Polydor Japonesa, podemos afirmar que esse é um dos primórdios do que hoje é conhecido como Prog/Metal.

No ano seguinte o Captain Beyond cometeu o seu primeiro grande erro, lançando o segundo álbum que pendia mais para o rock progressivo que estava em alta na ocasião, mas que deixou muito a desejar. As vendas despencaram, os fans sumiram e a banda permaneceu na geladeira até 1977 quando lançaram o terceiro e tão ruim quanto o segundo, Dawn Explosion, sem a voz de Rod Evans que naquela época já desistira de ser músico profissional.

Após o segundo fiasco, a banda acabou retornando em 1998 para alguns festivais na Europa, mais uma vez sem Rod Evans. Perguntado sobre o futuro da banda, o guitarrista Rhino declarou: "Fico impressionado que depois de quase 30 anos, um disco maravilhoso e duas porcarias, que ainda existam fans do Captain Beyond espalhados por todo o mundo. Eu acho impossível que nos dias de hoje possamos recriar algo tão perfeito como o nosso primeiro disco, e o que eu posso dizer para essa gente nova é que não deixem de conhecê-lo, pois se trata de um momento maravilhoso não só em minha carreira mas na história do Rock".

fonte: backintime



Um comentário:

luther blues disse...

Saludos Joca y gracias por Captain Beyond una gran banda la vos de Rod Evans fantastica con un sonido portentoso de guitarra .
Un abrazo my friend y saludos