Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

SUPERTRAMP



Rick, Roger Hodgson, Richard Palmer e Robert Millar formaram a Daddy o primeiro nome da banda que viria a mudar para Supertramp, o novo nome veio do livro The Autobiography of a Supertramp, Supertramp significa um super sem teto que fica vagando pelo mundo, ou seja, um mendigo nômade, esse termo foi usando nos EUA, no século XIX, para referir-se a um morador de rua.

O primeiro disco foi gravado em 1970 com o titulo de Supertramp, mais no inicio foi ignorado, mais este álbum levou a banda a ter reconhecimento no meio musical por ter um som progressivo e diferenciado. No disco seguinte já com um som mais Pop novamente tiveram outra decepção de vendagem.

Em 1973, Rick e Roger decidiram começar tudo novamente e trocaram todos os outros integrantes. Com novas composições e com os novos músicos,  Dougie Thomson, Bob Siebenberg e John Anthony Helliwell produziram um novo álbum que foi lançado em 1974 com o titulo Crime Of The Century, que seria de grande sucesso e a marca definitiva de Supertramp no meio da musica mundial.

Após muito sucesso nos anos seguintes principalmente com outro álbum poderoso, Breakfast in America,  e lotando shows em todos os países, Supertramp grava um disco ao vivo e consegue trazer toda qualidade das gravações dos estúdios para suas apresentações.

Em 1980 lançam o álbum duplo intitulado Paris, com as gravações das apresentações de novembro de 1979, disco que se tornaria um marco nas gravações ao vivo.

Após novos discos e crises entre os dois fundadores do Supertramp em 1988 a banda desembarca no Brasil para shows no Rio de Janeiro e São Paulo em janeiro no Hollywood Rock. São Paulo se tornaria o show da banda com o maior publico em toda carreira.



Um comentário:

Global Rock Team disse...

An all time classic album. Thank you.