Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 30 de outubro de 2016

CARTEL DA CEVADA


Cartel da Cevada... significa rock 'n' roll. Sim, direto, sincero e sem frescuras.

O Cartel é uma mistura forte e única de influências musicais do rock setentista de bandas como Black Sabbath, Led Zeppelin e AC/DC, fundidas com a tradição regional gaúcha de contos e causos, onde a realidade e o fantástico se misturam.

Fundado em 2004, lançou sua primeira demo em 2005. No início de 2011 o primeiro disco do Cartel da Cevada foi lançado no formato SMD, tecnologia brasileira ambientalmente responsável.

Em fevereiro de 2011 a banda foi a única brasileira no Cosquin Rock, em Córdoba, Argentina, um dos maiores festivais de Rock da América do Sul. Em março de 2011, fez o lançamento oficial do disco no Showrrasco do Cartel, evento para mais de 500 pessoas com muito churrasco, trago e rock and roll. De lá para cá a banda vem detonando pelo Rio Grande do Sul afora, dividindo palco com Bicho da Seda, Marcelo Nova, Pata de Elefante, Tequila Baby, Rosa Tattoada, Hibria, Matanza, Ugly Kid Joe, Acústicos e Valvulados, ZeroDoze, It's All Red, dentre muitos outros parceiros.

Em maio de 2012 o Cartel fez um
lançamento em dose dupla: “A Barbada” foi o single da banda e também a primeira cerveja artesanal totalmente pensada, produzida e pela banda.

Em outubro de 2013 foi a vez de “Lembranças de Melancia” lançado como single e também em lyric vídeo, e em fevereiro de 2014 o Cartel lançou o clipe de “O Diabo é da Fronteira”.

Em setembro de 2015, a banda lançou o EP "Guia Prático do Churrasqueiro das Galáxias".

Em 2016 estamos preparando um grande salto, que irá romper paradigmas e renovar as possibilidades da música: com apoio da Secretaria de Cultura do Município de Porto Alegre, a banda irá gravar o álbum“Cartélico Vol. 1 - Fronteira, Trago e Querência”, uma produção que mistura rock e regionalismo em um álbum conceitual ao mesmo tempo inovador e audacioso no cenário musical. O álbum contará com as participações de diversos músicos do cenário musical gaúcho, que emprestarão seu talento e suas vozes para os personagens da história.

-----
Gustavo Brigatti – Jornalista e colunista da Zero Hora
“Cartel da Cevada, mistura de Gildo de Freitas com Velhas Virgens e Big Four.
Quem conhece o quarteto sabe que ali não se faz concessão. É rock cervejeiro, boca suja, pesado, daqueles pra curtir ao vivo socando o ar e derramando bebida.
Pra quem sabe o que é uma percanha, já teve vontade de ver o Tio Sam se engasgando com um pedaço de costela, sabe que o diabo vive na fronteira do Rio Grande do Sul ou coleciona experiências terríveis com mulheres de trato duvidoso!”

-----
Paulão – Vocalista da banda Velhas Virgens
"Ouvi o cd todo! Muito, muito legal!
O cd todo é pesado. Uma parede sonora poderosa em todas as faixas, guitarras cortantes, os vocais rasgados ás vezes me lembram o Gene Simmons do Kiss. Gosto das letras boemias e putanheiras... Belo disco de hard rock, letras consistentes em português, banda pesada e afiada. Grande disco, parabéns!”


CARTEL DA CEVADA é:
Igor Assunção | Vocais e guitarras
Nando Rosa | Guitarras
Rodrigo Zeilmann | Baixo
Tiago Azevedo | Bateria
Santto Nerva | O Diabo


Aprecie sem moderação!
Porto Alegre | RS | Brasil
www.carteldacevada.org


Um comentário:

Alexandre disse...

Muito bom! Ótima dica!