INDIARA SFAIR


Graduada na Escola de Belas Artes do Paraná, a música e compositora Indiara Sfair nasceu na cidade de Curitiba, no sul do Brasil, e trabalhou em vários projetos no cenário do Blues e Jazz no país.

A harmônica é seu principal instrumento e começou a tocar no projeto Double Blues, uma dupla de Blues, com Ricardo Maranhão. Hoje, faz parte de duas outras bandas notáveis, Milk'n Blues e Tic Tac Joe, que ganharam visibilidade nacional e internacional. Ambas as bandas lançaram seus primeiros álbuns em 2015.

Como instrumentista individual, a Indiara participou de diversos fóruns, feiras e conferências como a primeira Expo Harmônica do Brasil em São Paulo, o Festival de Música de São Bento do Sul em Santa Catarina eo Fórum Harmônicas Brasil no Ceará. Ela também participou dos álbuns de muitos músicos e concertos de grandes nomes como Kenny Brown, Mud Morganfield (filho da lendária Mud Waters) e Lurrie Bell.
Com Milk'n Blues, a Indiara tocou em vários programas de TV locais e nacionais e em festivais como Lupalluna, Festival Internacional de Blues de Ilha, Festival de Blues de Curitibano, Festival de Blues de Londrina e Festival de Jazz e Blues de Manguinhos.

Nos últimos três anos, ela tem tocado com a Orquestra Harmônicas de Curitiba, uma orquestra de harmônicas de 37 anos. Dirigido pelo renomado guitarrista e ex-professor de Indiara Benê Chiréia, a orquestra é a única do gênero em toda a América Latina.

Indiara não usa nenhuma distorção ao tocar a harmônica, pois prefere o som limpo de instrumentos de corpo de madeira que têm uma resposta precisa, um timbre brilhante e um bom ataque, como o modelo Marine Band de Hohner

Matéria: http://us.playhohner.com/artists/indiara-sfair/


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...