Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 10 de maio de 2017

BROTHER PAUL

Banda de Blues BROTHER PAUL


Eu recebi este comunicado de imprensa sobre BROTHER PAUL, projeto de blues baseado em Stockton. Estou publicando no Atituderocknroll para análise de vocês.

A história por trás deste projeto é realmente especial e espero que vocês tenham a chance de ouvir e conhecer um pouco sobre Paul e Matthew.

Comunicado:


A nova banda, BROTHER PAUL, estreia álbum "Cadillac Pickup Truck" inspirado pela vida, morte e o valor da família.

Paul Herbert Hermann Jr. nasceu, cresceu e vive na infame cidade de Stockton, Califórnia. Ele começou a tocar música a sério no final dos anos 1960, gigging em torno do Vale Central e Bay Área.

Depois de uma vida inteira de clubes de rock e bares de blues, ele se tornou uma figura importante na cena do Delta Blues da Califórnia.

Hoje, a cena, bem como a cidade estão em tempos difíceis, mas Paul encontrou uma nova forma de ganhar a vida e uma nova saída para fazer música.

Um projeto de gravação, BROTHER PAUL, com duração de 10 anos, tomou canções escritas ao longo da vida e documentadas, transformadas e elevadas a um novo álbum, com um amor ainda mais acerbado e apreço pela família.

Clique aqui BROTHER PAUL para conhecer este belo trabalho.

https://soundcloud.com/brotherpaulmusic


A LONGA HISTÓRIA:


Em 2004, Matthew Shaw (Her Space Holiday, Luz da Cidade, Conrad the Band) queria gravar uma música com seu tio, Paul Hermann. Afinal, Paul lhe ensinara a tocar guitarra desde criança e sempre tinha sido uma influência importante sobre ele como músico.

Mais tarde, Paul até mesmo atuaria como uma figura pai substituto quando o pai de Matthew faleceu quando ele era adolescente.
Com o passar dos anos, Paul e Matthew começaram a gravar mais músicas juntos. Eles ficavam acordados a noite toda, muitas vezes apenas saindo juntos tanto quanto gravando.

Matthew eventualmente compartilhou as gravações com seu companheiro de banda, Nick Andre (Her Space Holiday, City Light e Dirty Ghosts).
Nick foi inspirado pelo que ele ouviu e se ofereceu para tocar bateria no disco e ajudar a produzir. Ele ajudou Paul e Matthew para finalmente terminar o álbum.

Mas durante o processo de gravação, Paul teve que parar de gravar devido a sérios problemas de saúde. Obviamente, o álbum foi colocado em espera. Às vezes a vida fica no caminho.
Felizmente, a saúde de Paul começou a melhorar.

Depois de um transplante de fígado conseguiu uma recuperação completa. E com um novo contrato de vida, Paul estava pronto para voltar ao álbum.

Paul, Matthew e Nick se isolaram em uma cabana por uma semana inteira e saíram com várias canções novas. As músicas que escreveram durante as sessões da Sierra Mountain foram vibrantes, cheias de amor e o tipo de apreço pela vida.

Tomemos, por exemplo, "Lil 'Too Late", uma melodia auto-depreciativa e humorística no espírito de Bob Dylan ou Rolling Stones.

Eles são mais do que apenas família. São melhores amigos. Cadillac Pickup Truck mostra isto claramente.



LINKS:




ARTE & FOTOS:




Nenhum comentário: