ATITUDE ROCK'N'ROLL

ATITUDE ROCK'N'ROLL divulga a cultura rock e novas bandas

sábado, 21 de julho de 2018

THE LAURA COX BAND


Desde sua estréia no Youtube em 2008, Laura Cox se estabeleceu como uma das grandes figuras femininas da guitarra na internet. De acordo com seu tempo, ela foi capaz de lidar com as primeiras ferramentas 2.0 e mais particularmente com o Youtube.

Os números falam por si:

mais de 70 milhões de visualizações e 300.000 assinantes no Youtube

mais de 160.000 "curtir" em sua página do Facebook criada em 2013

Entediada ao som de Johnny Cash e Dire Straits, Laura gradualmente descobre toda essa cultura country, folk e rock graças a seu pai inglês, e então começa o violão no final de 2005, aos 14 anos. Ela rapidamente fez um lugar na net graças a suas capas de grandes clássicos do rock e solos míticos.

O desejo de viajar pelas estradas e viver totalmente a experiência do rock and roll sendo cada vez maior, Laura Cox finalmente decidiu ir de "virtual para real", fundando sua banda: The Laura Cox Band.

Originalmente da região de Paris, The Laura Cox Band é uma banda que foi criada em 2013 pelas guitarristas Laura Cox e Mathieu Albiac. Perdido em uma paisagem musical maçante, para elas, um bom riff é melhor que um refrão pop. Simplicidade não é necessariamente um sinal de tranqüilidade, e é nesse espírito que elas colocam sua técnica a serviço de sua música, para trazer o que é cada vez mais raro na França: um estilo vintage e clean.

Em 2014, gravaram seu primeiro single "Cowboys & Cerveja", um título atraente country rock abre suas portas para festivais tais qu'Equiblues e Confluence Montereau, onde tocam ao lado de Simple Minds Triggerfinger ou Crucified Barbara.

Após uma mudança de linha até final de 2015, o grupo tem membros Laura Cox (guitarra / vocais), Mathieu Albiac (guitarra), Francis C. Delacoudre (baixo), e Antonin Guérin (bateria). Finalmente completos e orgulhosos de seu treinamento, eles começam 2016 com muitos projetos: álbum, videoclipes e shows.

Abaixo video atual de Laura e no segundo o inicio postando cover no Youtube: Paradise city, Sultans of swing, Master of puppets, Thunderstruck, A kind of magic e one of my own songs (doesn't have a name yet...)




Informações obtidas na biografia da banda.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...