ATITUDE ROCK'N'ROLL

ATITUDE ROCK'N'ROLL divulga a cultura rock e novas bandas

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

CARAVAN


Caravan no inicio da década de 70 criou um álbum que hoje é cultuado como um lançamento de grande expressão no movimento progressista, o disco tem 4 musicas do lado A e uma do lado B. E é sobre a musica de um lado inteiro do vinil que quero falar.

"Nine Feet Underground" é uma suite de vinte e dois minutos com oito seguimentos, podemos dizer que é uma sinfonia psicodélica progressiva, com solos de teclados e guitarra de muita qualidade e com vocal de primeira.

Na época do lançamento o álbum "In the Land of Grey and Pink"  não foi muito bem recebido pela critica, o que gerou frustração na banda e David Sinclair tecladista abandonou o projeto. Mas o disco aos poucos foi conquistando mais admiradores e finalmente a critica se rendeu ao grande trabalho.

Na Wikipedia tem o seguinte registro:

A Rolling Stone listou o álbum como número 34 em sua lista dos 50 melhores álbuns de rock de todos os tempos, dizendo que evocava "um pôr do sol na Terra Média, com a música oscilando entre melodias folclóricas medievais e musos conhecedores de jazz"

De acordo com o revisor da AllMusic , Dave Thompson , o álbum é "um dos álbuns mais queridos e excêntricos de todos eles" e "provavelmente o melhor momento de Caravan".

O autor de rock progressivo Stephen Lambe disse que "Nine Feet Underground" é "não apenas a peça arquetípica da caravana, mas um símbolo de todo um movimento".



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...