08 fevereiro 2024

GENETICS banda argentina

Genetics é uma banda argentina que executa as músicas do Genesis




Genetics é uma banda argentina que executa as músicas do Genesis



A banda executa a música Genesis com precisão e paixão únicas, incluindo músicas de todos os discos lançados até 1977.

Formado por Daniel Rawsi, bateria, percussão e vozes, Claudio Lafalce, baixo, baixo pedais, guitarras e vozes, Leo Fernández, guitarra, Horacio Pozzo, teclados e guitarras e Tomás Price, voz, flauta e percussão. A banda sofreu a perda de seu amigo e cantor Ignacio Rodriguez Genta em janeiro de 2015.

Segundo críticos e fãs, GENETICS caracteriza sua extrema fidelidade às gravações e encenações originais. Durante 2014, eles apresentaram nos cinemas da Argentina, Brasil e Chile, o álbum The Lamb Lies Down na Broadway, um dos álbuns mais lembrados do Genesis.

O histórico da banda remonta a 1986, quando um grupo de Buenos iniciou o projeto da banda com o nome de Rael, em homenagem ao personagem principal de um dos registros mais emblemáticos de Gênesis, bem como toda a história do rock sinfônico, The Lamb Lies Down On Broadway.

Em poucos anos, o grupo mudou-se para a preferência de público amante do gênero e, entre outras conquistas, chegou a ser banda de apoio de Steve Hackett e Rick Wakeman.

Rael logo começou a compor suas próprias canções e lançou seu primeiro álbum Máscaras Urbanas, publicado na França.

Seus shows começaram a combinar a música de Genesis e a deles mesmos. Após apresentações internacionais no Uruguai e no Chile, Rael finalmente se separou no final de 1993.

Em março de 2011, três ex-integrantes do Rael, Daniel Rawsi, Ignacio Rodríguez Genta e Horacio Pozzo, reuniram-se para formar Genetics com Claudio Lafalce no baixo e Diego Chorno no violão, que seria substituído por Leo Fernandez em 2013.

Para assinalar o 40º aniversário do lançamento dos últimos três álbuns com Peter Gabriel, a GENETICS fez apresentações de obras completas em várias cidades da América do Sul: Buenos Aires, La Plata, Rosário, Mendoza, Santiago, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.


Genetics é uma banda argentina que executa as músicas do Genesis
foto: divulgação


Reconhecimento da Imprensa e de Músicos


A interpretação magistral da GENETICS do rock sinfônico do Gênesis recebeu elogios da imprensa local e internacional e de músicos renomados, destacando a maneira requintada e precisa de suas performances e sua capacidade de recriar a atmosfera dos teatros londrinos nos anos 70.

Com a clara intenção de recriar a música como era pretendida por seus criadores, a Genetics busca alcançar o som original das músicas, captando o som dos instrumentos da época.

Para conseguir isso, eles recorrem a recursos tecnológicos que emulam instrumentos como o Mellotron e empregam um Sintetizador ARP Pro Soloist original de 1972, idêntico ao usado pelo tecladista da Genesis, Tony Banks.


Participação de Steve Hackett


Em junho de 2015, a Genetics apresentou-se com Steve Hackett no Teatro Coliseo de Buenos Aires, vendendo dois shows em tributo ao seu ex-cantor Nacho, e produzindo um dos eventos mais memoráveis, de acordo com audiências especializadas.

Os shows foram documentados em um DVD de alta qualidade que reflete a intensidade do encontro, gerando futuros projetos de colaboração em todo o mundo.

Em 2016, Genetics mais uma vez convidados Steve Hackett em um concerto emocionante em Lima, Peru, no Gran Teatro Nacional.

Em 2017, por ocasião do 40º aniversário do álbum ao vivo do Genesis, a banda argentina apresentou seu novo show no Teatro Coliseo, Seconds Out, com ingressos completamente esgotados.