THE BUZZCOKS


Os Buzzcocks banda britânica de punk rock, formada em Manchester, em 1975, por Peter McNeish (vocais, guitarra), Howard Traford (vocais), Steve Diggle (baixo), Garth Smith (baixo e bateria) e John Maher (bateria).

Os amigos Peter McNeish (que muda de sobrenome para Shelley) e Howard Traford (que muda de sobrenome para Devoto), ficaram tão fascinados ao assistirem um show dos Sex Pistols que voltaram para casa com uma ideia fixa na cabeça: montar uma banda que tivesse o mesmo estilo explosivo para que se tornassem em Manchester o equivalente aos que os Pistols representavam em Londres. E foi assim que nasceu o Buzzcocks, uma banda punk que logo se popularizou e passou a influenciar inúmeros outros grupos.

Apesar da intensidade e fúria do som, característicos do estilo punk, o Buzzcocks tinham um diferencial em relação aos outros grupos: ao invés de letras que entoavam a revolta contra o sistema político e social, a banda escrevia letras angustiadas, algumas vezes engraçadas, sobre amor com uma perspectiva adolescente.

Depois de algum tempo tocando juntos, os Buzzcocks abriram diversos show de seus "inspiradores" - o Sex Pistols.


Um comentário:

Carlos disse...

Los vi por Madrid hace unos años y daban pena. Me quedo con sus inicios para no manchar el recuerdo de una enorme banda