23 abril 2016

TWISTED SISTER

Twisted Sister banda de hard rock formada em 1972 em Nova York



Twisted Sister banda de hard rock formada em 1972 em Nova York



Twisted Sister banda de hard rock formada em 1972 em Nova York. Adotou um estilo Glam Rock, em que a aparência e a apresentação ao vivo era tão importante quanto a música.

O visual andrógeno com direito a batom, pó-de-arroz, sombra, rouge e roupas espalhafatosas eram uma das marcas registradas dos integrantes.

Jay Jay French (guitarra), Eddie "Fingers" Ojeda (guitarra) e Kenneth Harrison Neil juntaram-se em 75 e, embora French tenha criado o Twisted Sister em 72 para fazer cover do glam rock, a banda completou-se em 1976 com a chegada do vocalista Dee Snider, um garoto apaixonado por Led Zeppelin, AC/DC e hard rock em geral, e do baterista Tony Petri.

A cena de um moleque estourando o tímpano do pai ao tocar rock and roll no volume mais alto do som ficou clássica.

Devido a paixão desenfreada de alguns fãs mais afoitos, Dee chegou a fazer um seguro milionário de seus longos cabelos louros (seu cabelo ia abaixo da cintura) e alguns fãs tentavam arrancar mechas durante os shows da banda.

Os shows eram eletrizantes e embora Snider medisse apenas 1,64 m, suas botas enormes e sua postura de palco faziam-lhe parecer um gigante.

O Twisted Sister fez um show em São Paulo em novembro de 2009. Essa foi primeira vez que a banda veio ao Brasil.

A turnê mundial do Twisted Sister celebrou os 25 anos do disco "Stay Hungry", que apresentou para o mundo clássicos como "We're Not Gonna Take It", "I Wanna Rock" e "The Price".