ATITUDE ROCK'N'ROLL: RAUL SEIXAS
ATITUDE ROCK'N'ROLL

ATITUDE ROCK'N'ROLL divulga a cultura rock e novas bandas

quinta-feira, 28 de junho de 2018

RAUL SEIXAS


O "Pai do Rock Brasileiro" e "Maluco Beleza", como é identificado Raul Seixas pelos fãs, hoje faria 73 anos, nascido em Salvador, na Bahia, no dia 28 de junho de 1945, na adolescência fundou um fã-clube brasileiro de Elvis Presley.

Sua formação musical vem primeiramente da influência do rock and roll, mas com elementos do baião, xaxado e música brega.

No inicio eram Raulzito e os Panteras, seu reconhecimento só aconteceria em 1972, no Festival Internacional da Canção, com a música Let Me Sing Let Me Sing. Por chegar as finais do festival ele conseguiu um contrato com a gravadora Philips Phonogram.

 Seu primeiro grande sucesso Ouro de Tolo, foram 21 discos lançados e muitos sucessos que são tocados até hoje, como Guita, Sociedade Alternativa (que o levou ao exílio no regime militar), Há 10 Mil Anos Atrás, O Dia Em Que a Terra Parou, e muitos outros.

Eu fui em vários shows do Raul, mas o que marcou mais foi um justamente que ele não cantou, foi em 1975 no festival de Águas Claras em Iacanga, no interior de São Paulo. Lá ele entrou no palco e conseguiu falar algumas coisas e simplesmente caiu no chão e não levantou mais. Na época falaram que foi uma forte bebedeira. Rsrsrs

Mas chega de falar vamos lá:

Toca RAUL


Um comentário:

JLO disse...

si es un pionero del rock sería un equivalente a nuestro amado Luis Alberto Spinetta.... saludos desde Argentina!!