ATITUDE ROCK'N'ROLL: GLENN HUGHES conhecido com "The Voice of Rock"
ATITUDE ROCK'N'ROLL

ATITUDE ROCK'N'ROLL divulga a cultura rock e novas bandas

sexta-feira, 13 de julho de 2018

GLENN HUGHES conhecido com "The Voice of Rock"


O vocalista / baixista / compositor Glenn Hughes é um verdadeiro original. Nenhum outro músico de rock esculpiu um estilo tão característico que combina os melhores elementos de hard rock, soul e funk. Essa voz surpreendente é o cartão de visitas de Hughes. Ele é conhecido como cantor de cantor. Stevie Wonder certa vez chamou Hughes de seu cantor favorito.

Hughes, um nativo de Cannock, Inglaterra, absorveu todos os tipos de influências, incluindo os primeiros hard rock britânicos, os Beatles e, mais importante, soul e R & B americanos. O som elegante da Motown, de Detroit, e o gritante som Stax / Volt, de Memphis, deixaram sua marca nele.

A primeira banda importante Hughes foi Trapeze. Em 1973, Hughes se juntou ao Deep Purple que na epoca ficou com a seguinte formação, Ritchie Blackmore, Jon Lord, Ian Paice, David Coverdale e Glenn Hughes.

Outra importante situação de sua carreira ocorreu quando ele começou a trabalhar com Tony Iommi, do Black Sabbath, no primeiro álbum solo do lendário guitarrista. O resultado, "Seventh Star" amplamente subestimado em 1986, foi oficialmente creditado como "Black Sabbath Featuring Tony Iommi" para satisfazer os desejos de marketing da gravadora.

(Tecnicamente, isso faz de Hughes um ex-membro do Black Sabbath também.) Hughes e Iommi permaneceram amigos e, em 1996, começaram a compor músicas e gravar juntos novamente. Essas gravações foram amplamente pirateadas, mas acabaram sendo finalizadas e lançadas em 2004 como "The 1996 DEP Sessions".

Em 2010 no supergrupo BLACK COUNTRY COMMUNION com o astro da guitarra Joe Bonamassa, o tecladista Derek Sherinian (Dream Theater) e o baterista Jason Bonham, filho da falecida lenda do Led Zeppelin, John Bonham. A banda lançou seu álbum de estreia em 20 de setembro de 2010. O álbum foi para o 13º lugar no UK Official Album Chart e 1º lugar no UK Rock Chart Chart.

Glenn Hughes 2015 depois de sua bem-sucedida turnê do Music For The Divine na Europa em 2006, Glenn fez turnês de sucesso na Rússia, América do Sul, Itália, Noruega e Espanha, além de shows solo em Londres - no prestigiado Shepherds Bush Empire - Bulgária e Grécia.

2016 foi seu ano mais movimentado ainda, com festivais de verão e shows individuais nos EUA, Reino Unido e Europa, além disso, viu o lançamento de seu primeiro álbum solo em mais de 8 anos! "Resonate" é um retorno triunfante para formar "The Voice of Rock", desde o álbum de abertura, "Heavy", até os últimos acordes do mais próximo, "Long Time Gone", tornando-o o "Álbum do Ano" para muitos e um verdadeiro lançamento marco Glenn Hughes.

2017 começou com o retorno triunfante de um BLACK COUNTRY COMMUNION reunido, que imediatamente entrou em um estúdio em Los Angeles para gravar seu quarto álbum. Logo depois, foi direto para o Reino Unido e Europa para começar sua turnê solo em apoio ao "Resonate",  que também contou com MALCOME BRUCE (filho de Jack Bruce), KOFI BAKER (filho de Ginger Baker) e WILL JOHNS (sobrinho de Eric Clapton).

O 2018 começou com o BLACK COUNTRY COMMUNION tocando 2 shows exclusivos esgotados no Reino Unido e em apenas alguns dias, o lançamento mundial da performance de Glenn no novo álbum de JOE SATRIANI, "What Happens Next", fez sua estréia. O resto de 2018 parece ser mais um ano movimentado com a produção ao vivo, os planos de turnê do Glenn Hughes Performs Classic Deep Purple Live confirmados, abrangendo a América do Sul, Reino Unido, Europa e além!

Informações retiradas da biografia autorizada.

Glenn Hughes - Classic Deep Purple 2018 [FULL CONCERT] @Rio de Janeiro




Nenhum comentário: