ATITUDE ROCK'N'ROLL

ATITUDE ROCK'N'ROLL divulga a cultura rock e novas bandas

domingo, 8 de julho de 2018

JOHNNY HALLYDAY


Influenciado por Elvis Presley e a revolução do Rock em 1950, Hallyday tornou-se famoso na década de 1960 por cantar o Rock and Roll em francês. Seu single de estréia, "Laisse les filles" foi lançado pela gravadora Vogue em março de 1960.

Seu primeiro álbum, Hello Johnny, foi lançado em 1960. Em 1961 seu cover de "Let's Twist Again" vendeu mais de um milhão de cópias e foi premiado com um disco de ouro. Ele liderou quase toda cena Europeia, apareceu no programa americano The Ed Sullivan Show com a estrela americana Connie Francis em um show que foi gravado na casa noturna Moulin Rouge, em Paris.



Johnny Hallyday abriu o primeiro concerto The Jimi Hendrix Experience em 13 de outubro de 1966 em Evreux. Hallyday foi visto festejando com Hendrix, Bob Dylan e outros astros do rock.

No final da década de 1960, Hallyday fez uma série de álbuns com Mick Jones e Tommy Brown como diretores musicais e Big Jim Sullivan, Bobby Graham e Jimmy Page como músicos.

Um dos concertos posteriores de Hallyday, 100% Johnny feito ao vivo em 2000 na Torre Eiffel, atraiu um público de 500.000 e 9,5 milhões de telespectadores.

Em dezembro de 2005, Hallyday teve seu terceiro. single número um na França, "Mon plus beau Noel" (depois de "conjunto Tous" e "Marie"), dedicada a sua filha adotiva Jade.

Pouco antes de anunciar sua aposentadoria da turnê, ele lançou um álbum de blues, Le Coeur d'un homme, em 12 de novembro de 2007. O álbum foi número 1 na França e na Bélgica.

Além do single "Always", o álbum apresenta "T'aimer si mal", um dueto com o bluesman Taj Mahal, traz também "I Am the Blues", uma canção em Inglês escrito para Hallyday pelo vocalista do U2 Bono.

Em 1969 antes de um show de JOHNNY HALLYDAY durante cinco minutos encenava no palco uma luta de boxe, bem ao estilo Rocky Balboa, que na verdade era um bale com os movimentos do esporte, achei um vídeo na internet desta encenação. Que vale o registro para mostrar as loucuras deste roqueiro francês.






Abaixo seu maior sucesso.




Nenhum comentário: