ATITUDE ROCK'N'ROLL: CACTUS
ATITUDE ROCK'N'ROLL

ATITUDE ROCK'N'ROLL divulga a cultura rock e novas bandas

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

CACTUS


Formada em 1970, pelos ex integrantes do The Vanilla Fudge, de Carmine Appice e Tim Bogert.

A formação inicial também contou com Jim McCarty que veio da Mitch Ryder & The Detroit Wheels e o vocalista Rusty Day que era do The Amboy Dukes.

O baterista Appice e o baixista Bogert planejaram originalmente uma nova banda com Jeff Beck, que não ocorreu por motivo do acidente de carro quase fatal de Beck em 1969.

A banda durou muito pouco tempo, de 1970 a 1972, mas enquanto esteve na ativa brilhou e produziu importantes álbuns para a história do rock’n roll.

O primeiro álbum da banda teve sua capa censurada no Brasil, pois na época os militares diziam que ela fazia apologia ao sexo, a um pênis, e foi considerada inapropriada.

No inicio da banda a critica diziam que eles eram o "Led Zeppelin" pois tinha uma pegada de Rock mas pesado e Blues.

Cactus foi uma das poucas bandas americanas que entrou para a história do rock num dos períodos mais difíceis, pois para fazer frente ou igualar-se às bandas inglesas não era tarefa fácil, era preciso ser bom muito, mas muito bom.

Em 2006, a banda se reuniu e lançou seu quinto e último álbum, Cactus V, da formação original só não tem o vocalista Rusty Day, que foi assassinado aos 36 anos em junho de 1982. A vaga de vocalista foi preenchida por Jimmy Kunes ex SaVoy Brown.





Discografia:

1970 Cactus
1971 One Way... or Another Restrictions
1972 'Ot 'N' Sweaty
2006 Cactus V
2016 Black Dawn


Um comentário:

heylee disse...

Thank you for sharing, Cactus...appreciated.