ATITUDE ROCK'N'ROLL

ATITUDE ROCK'N'ROLL divulga a cultura rock e novas bandas

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Eu Fui: BLACK SABBATH Outubro 2013


Fui em vários shows do Sabbath e de Ozzy aqui no Brasil, mas este que aconteceu em 11.10.2013 no Campo de Marte, foi especial pois foi o primeiro do Black Sabbath com Ozzy no vocal e em local bem diferente dos outros shows em teatro e estádios.

Os ingressos foram esgotados quatro meses antes, foram cerca de 70 mil pessoas, a chegada ao Campo de Marte foi tranquila para uma sexta-feira em São Paulo.

O Show estava marcado para iniciar as 21:30, mas com meia hora antes do previsto Ozzy começou a puxar o coro "ô ô ô" ainda com as cortinas fechadas, a plateia já se agitou e Tony Iommi, Geezer Butler e Tommy Clufetos entraram no palco para executar com muita competência o setlist da turnê "Reunion".

Após levantarem o publico com Black Sabbath, Children of the grave, Paranoid e, principalmente, Iron man que a plateia da banda adora participar do coro. As músicas do novo álbum "13", foi muito bem aceito destacando os riffs de Tony com assinatura da banda nos anos 70.

No final do Show Ozzy desafiou o publico dizendo que “Se vocês enlouquecerem agora, prometemos voltar e tocar mais”. E em meio a muito barulho feito pelas 70 mil pessoas, eles voltaram, com a introdução de Sabbath Bloody Sabbath para fazer link com Paranoid que finalizou um grande Show.

No Youtube tem muitos videos deste show, um deles coloquei ai abaixo para mostrar o clima do show.



Setlist BLACK SABBATH
War pigs
Into the void
Under the sun
Snowblind
Age of reason
Black sabbath
Behind the wall of sleep
N.I.B.
End of the beginning
Fairies wear boots
Rat salad
Iron man
God is dead?
Dirty women
Children of the grave
Paranoid

Nenhum comentário: