ATITUDE ROCK'N'ROLL

ATITUDE ROCK'N'ROLL divulga a cultura rock e novas bandas

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Eu fui: DAVID GILMOUR Dezembro 2015


O Show foi marcado pelas músicas dos últimos discos de Gilmour, On an Island de 2006 e o mais recente “Rattle that lock”.

Mas bastou tocar Wish you were here, para o público ir ao delírio e formar um coro de mais de 40 mil vozes para acompanhar os violões de David Gilmour e do extraordinario Phil Manzanera que além de musico é produtor atual da banda.

Não vou falar mais do show vou colocar os relatos de Gilmour, Polly (esposa) e Marc Brichman, diretor e designer da turnê, sobre o que aconteceu em neste Show:

Em uma entrevista com a Polly no lançamento de seu livro, foi perguntado sobre a lotação dos shows de David no Brasil e como foi essa turnê para para ela.
Resposta:  "Foi incrível. Mas eu tenho que dizer que no show de sábado dia 12 em São Paulo, e eu não estou brincando, nunca vi David tocar daquele jeito. Ele saiu tão feliz e tão animado com a recepção do público. Andei pela plateia e as pessoas estavam felizes, simplesmente felizes. Foi fantástico. David sentiu que tinha todo o tempo do mundo, que não precisava se preocupar com nada mais além de tocar. Ele amou o público".

Marc Brichman, diretor e designer da turnê diz que neste dia ele assitiu a melhor apresentação de David Gilmour e que Money, Fat Old Sun e Comfortably Numb raramente foram executadas tão bem com David elevando os solos nas alturas, e uma base excepcional da banda o acompanhando.

O próprio Gilmour disse que levará grandes memorias dos shows em São Paulo e principalmente das 45 mil vozes que o acompanharam durante show.


Nenhum comentário: