10 agosto 2018

Eu Fui: DEEP PURPLE Setembro 2003

As Músicas Highway Star e Woman from Tokyo levantou a plateia




Kaiser Music Festival que lotou o estádio do Pacaembu, em São Paulo, se apresentou as bandas Hellacopters, Sepultura e Deep Purple, nesta ordem.

O Show fez parte do Kaiser Music Festival que lotou o estádio do Pacaembu, em São Paulo, se apresentou as bandas Hellacopters, Sepultura e Deep Purple, nesta ordem.

Não tinha visto os suecos do Hellacopters tocarem ao vivo, e gostei muito, foi um show de 50 minutos que pareceu muito menos que isso de tão bom que foi.

Na sequência, o Sepultura entrou para apresentar as músicas de seu disco recém lançado, Roorback e também algumas músicas de discos anteriores.

Antes de falar do Deep Purple, queria contar uma cena que ocorreu com uma família que estava sentada a minha frente. Era o pai, que veio ver Purple com dois filhos e um sobrinho, que vieram assistir o Sepultura, o pai tinha uns 50 anos e os meninos entre 15 a 17 anos, antes da entrada o Sepultura o pai fez a seguinte aposta com os meninos:

Se o show do Sepultura fosse melhor que o do Purple eles escolheriam onde seria o jantar, eles queriam lanche do McDonald, caso contrário iriam jantar em um restaurante e não poderiam comer lanche só comida normal.

Começou o show do Sepultura os meninos ficaram loucos balançavam a cabeça e cantavam, isto foi até a quarta música, a partir daí começaram a se sentar e em algumas músicas apenas cantavam junto, foram 50 minutos de show, que mais pareceu intermináveis três horas, eu particularmente não via a hora de acabar a coisa. 

Iniciou o show do Deep Purple foi a mesma coisa a meninada se empolgaram com o som, mas desta vez só se sentaram após o bis, já no meio do show eles já admitiam que eles teriam que ir para o restaurante.

Vamos ao importante, a apresentação do Deep Purple foi extremamente competente e presenteou os presentes com a sequência de clássicos de sua carreira e músicas do recém-lançado álbum Bananas.

O início foi de levantar a plateia com Highway Star, seguida por Woman from Tokyo. O público também adorou quando a banda fez várias citações durante a apresentação, como temas de O Fantasma da Ópera e Superman, além da Aquarela Brasil, sem contar com introdução a Smoke On The Walter com os riffs de Sweet Child O'Mine, Stairway to Heaven e Day Tripper.

Abaixo um vídeo deles no programa do Jô em 2003