ATITUDE ROCK'N'ROLL

ATITUDE ROCK'N'ROLL divulga a cultura rock e novas bandas

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Eu Fui: DEEP PURPLE Setembro 2003


O Show fez parte do Kaiser Music Festival que lotou o estádio do Pacaembu, em São Paulo, se apresentaram as bandas Hellacopters, Sepultura e Deep Purple, nesta ordem.

Não tinha visto os suecos do Hellacopters tocarem ao vivo, e gostei muito, foi um show de 50 minutos que pareceu muito menos que isso de tão bom que foi.

Na sequência, o Sepultura entrou para apresentar as musicas de seu disco recém lançado, Roorback e também algumas musicas de discos anteriores.

Antes de falar do Deep Purple, queria contar uma cena que ocorreu com uma família que estava sentada a minha frente. Era o pai (veio ver Purple) com dois filhos e um sobrinho(que vieram assistir o Sepultura), o pai tinha uns 50 anos e os meninos entre 15 a 17 anos, antes da entrada o Sepultura o pai fez a seguinte aposta com os meninos:

Se o show do Sepultura fosse melhor que o do Purple eles escolheriam onde seria o jantar (eles queriam lanche do McDonald), caso contrario iriam jantar em um restaurante e não poderiam comer lanche só comida normal.

Começou o show do sepultura os meninos ficaram loucos balançavam a cabeça e cantavam, isto foi até a quarta musica, a partir dai começaram a se sentar e em algumas musicas apenas cantavam junto, foram 50 minutos de show, que mais pareceu intermináveis três horas (eu particularmente não via a hora de acabar a coisa). Iniciou o show do Deep Purple foi a mesma coisa a meninada ficou malucos com o som, mas desta vez só se sentaram após o "bis", já no meio do show eles já admitiam que eles teriam que ir para o restaurante.

Vamos ao importante, a apresentação do Deep Purple foi extremamente competente e presenteou os presentes com a sequencia de clássicos de sua carreira e canções do recém-lançando álbum "Bananas".

O inicio foi de levantar a plateia com "Highway Star", seguida por "Woman from Tokyo". O publico também adorou quando a banda fez várias citações durante a apresentação, como temas de "O Fantasma da Ópera" e "Surpeman", além da "Aquarela Brasil", sem contar com introdução a "Smoke On The Walter" com os riffs de "Sweet Child O'Mine", "Stairway to Heaven" e "Day Tripper".

Abaixo um vídeo com uma pequena amostra do que rolo no dia.


Nenhum comentário: