ATITUDE ROCK'N'ROLL

ATITUDE ROCK'N'ROLL divulga a cultura rock e novas bandas

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Eu Fui: ERIC CLAPTON Outubro 2001


O show foi da turnê que promoveu o álbum "Reptile", lançado em março de 2001, o estádio do Pacaembu estava lotado com aproximadamente 30 mil pessoas.

Eric Clapton esteve no Brasil em 1990, portanto esta apresentação se deu 10 apos sua primeira visita. Nesta apresentação assisti um Clapton já na sua fase ligada ao blues, que acho que tem a ver com a perda do amigo Stevie Ray Vaughan e claro a grande perda do filho que caiu da sacada do apartamento em Nova Iorque.

A primeira parte do show foi  um razoável show acústico, mas com a extrema competência e perfeição na execução principalmente de "Tears In Heaven". A segunda parte do show já em punho a tradicional strato o show foi um arraso, com destaque para a sequencia "I'm Your Hoochie Coochie Man", "Call It Stormy Monday", "Cocaine", " Wonderful Tonight", "Layla" e "Sunshine of Your Love".

Na época Eric Calpton declarou que  somente o público de Nova York e Inglaterra vão poder ver seus shows ao vivo, mas após novos 10 anos ele voltaria em 2011 ao Brasil para fazer 3 shows, novamente em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.


Nenhum comentário: