15 agosto 2018

Eu Fui: JOE SATRIANI Abril 2003

Joe Satriani é um guitarrista de extrema habilidade e criatividade




Este show é meu primeiro com um guitarrista que usa a técnica de Slide e muita variação com a utilização de ponte Floyd Rose e muita música praticamente baseada em progressão de escala


Acostumado com guitarristas que em cada frase coloca um bend e com bandas que aplicavam sua melodia com base a voz de um cantor, vim para este show com uma grande expectativa de ver uma abordagem diferente do RocknRoll.

Este show é meu primeiro com um guitarrista que usa a técnica de Slide e muita variação com a utilização de ponte Floyd Rose e muita música praticamente baseada em progressão de escalas, quanto a melodia da música ela é aplicada praticamente nos solos de guitarra.

Neste show Satriani estava acompanhado de Matt Bissonette no baixo, Jeff Campitelli na bateria e Galen Henson na guitarra base.

O início já mostrou que o show seria de arrepiar, pois na entrada de Flying In A Blue Dream, Satriani já mostra a melodia da música com o controle da distorção da sua guitarra prateada.

Apesar de ser minha primeira vez no show de Satriani, esta era a terceira vez dele no Brasil, desta vez para a divulgação de seu cd Strange Beautiful Music.

Foi um show para 7000 pessoas, que como eu, impressionado com a qualidade e com o clima criado na apresentação de um Satriani muito entusiasmado.

Depois deste show eu me aprofundei mais na discografia de Satriani e vi que não é apenas um guitarrista executando progressão de escalas, mas um guitarrista de extrema habilidade e criatividade.