ATITUDE ROCK'N'ROLL: MALINA MOYE
ATITUDE ROCK'N'ROLL

ATITUDE ROCK'N'ROLL divulga a cultura rock e novas bandas

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

MALINA MOYE


Malina Moye é considerada uma das dez melhores guitarristas dos últimos anos e tem até uma linha de guitarras Fender criada especialmente para ela que é canhota. Ela também é uma das poucas guitarristas capazes de tocar tanto soul quanto rock com maestria.

Malina ganhou a sua primeira guitarra aos dez anos de idade e começou a tocá-la invertida para adaptá-la a sua mão esquerda. Suas influências vem do canhoto mais famoso da guitarra Jimi Hendrix, e também de Prince, Led Zeppelin e Janet Jackson.

Ela foi convidada a tocar o hino nacional em um evento esportivo e se juntou ao Experience Hendrix Tour, interpretou “Stop and Listen”, de Chuck Berry, em um concerto de tributo ao Hall da Fama do Rock and Roll, e cantou “God Save the Queen” para a celebração do 60º aniversário da Rainha Elizabeth no Goodwood. Malina não é apenas uma guitarrista ela é cantora, compositora e empresária.

Em uma entrevista ela disse:

“Olha, minha mãe me disse uma vez: não importa o que você vá fazer, o que você vá ser, faça com paixão. Eu sou boa como qualquer homem, e vou continuar a fazer o meu caminho sem olhar para essas barreiras. Claro que esse mundo poderia ser aberto para mais garotas, mas acho que você tem de exigir o respeito que você merece e não se intimidar. Essa é a primeira lição.”



Discografia:

Diamonds & Guitars (2009)

Rock & Roll Baby (2014)

Bad as I Wanna Be (2018)

Nenhum comentário: