ATITUDE ROCK'N'ROLL

ATITUDE ROCK'N'ROLL divulga a cultura rock e novas bandas

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

LED ZEPPELIN x SPIRIT


Todo mundo sabe que o Led Zeppelin vive envolvido no assunto plagio, existe um processo aberto pela banda Spirit.

A acusação é copia da parte da música "Taurus" para a criação da "Stairway to Heaven" composta por Robert Plant e Jimmy Page.

Este processo tinha sido indeferido em 2016 como o parecer de que a composição não os direitos autorais de Randy California, compositor de "Taurus", em 2018 o processo teve nova reviravolta e os representante de Randy pediram uma nova analise jurídica para o caso.

Randy California um dos fundadores do Spirit morreu em 1997 quando passava ferias com a família no Hawaii, ele era praticante de Windsurf e desapareceu próximo a ilha Mookai.

Mas a BBC fez uma comparação com a gravação do Spirit com a música "Cry me a River" de Davey Graham do ano de 1959.

Abaixo a música instrumental "Taurus", "Cry me a River" e a comparação das 3 música, escute e de sua opinião se foi plagiada ou não por Plant e Page, ou se Randy primeiro plagiou Davey.







2 comentários:

Edgar disse...

add links?

https://omanifestounder.blogspot.com

bk disse...

there is an original demo for Taurus- it is pretty much a John Locke composition particularly the "Coda" that is comparable to Stairway to Heaven. Basically the "Taurus " that we know was mostly the work of Lou Adler in post-production - we know this because Randy complained about Adlers "changing" of the song in an interview