O Pai do RocknRoll Brasileiro o nosso Maluco Beleza Raul Seixas
É como é identificado Raul Seixas pelos fãs, hoje teria 74 anos, nascido em Salvador, na Bahia, no dia 28 de junho de 1945, na adolescência fundou um fã-clube brasileiro de Elvis Presley.
Sua formação musical vem primeiramente da influência do RocknRoll, mas com elementos do baião, xaxado e música brega.
No início eram Raulzito e os Panteras, seu reconhecimento só aconteceria em 1972, no Festival Internacional da Canção, com a música Let Me Sing Let Me Sing. Por chegar às finais do festival ele conseguiu um contrato com a gravadora Philips Phonogram.
Seu primeiro grande sucesso Ouro de Tolo, foram 21 discos lançados e muitos sucessos que são tocados até hoje, como Guita, Sociedade Alternativa, que o levou ao exílio no regime militar, Há 10 Mil Anos Atrás, O Dia Em Que a Terra Parou, e muitos outros.
Eu fui em vários shows do Raul, mas o que marcou mais foi um justamente que ele não cantou, foi em 1975 no festival de Águas Claras na cidade de Iacanga, no interior de São Paulo.
Lá ele entrou no palco e conseguiu falar algumas coisas e simplesmente caiu no chão e não se levantou mais. Na época falaram que foi uma forte bebedeira. kkkkkk
Mas chega de falar vamos lá: