12 janeiro 2020

ANJOS DE VIDRO progressivo em português

A banda Anjos de vidro reflete em um rock progressivo e psicodélico

O som da Banda Anjos de Vidro reflete em um rock progressivo/ esotérico com toques de psicodelia cósmica.

A Banda Anjos de Vidro estreou em 1986 em São Paulo com o vocalista e letrista Luciano Strazzer, o baterista Beto Lanzara, o baixista Luiz Portela e o casal Héctor Gonzales, na guitarra, e Graziela, nos teclados.

O som do grupo reflete em um rock progressivo/ esotérico com toques de psicodelia cósmica.

O grupo se apresentou em vários lugares como Espaço Off, Madame Satã, Espaço Mambembe, Sesc Pompéia e TV Cultura, e ainda saiu na revista Bizz.

Essa formação durou dois anos, de 1986 a 1988. Depois desse período, Luciano veio morar no Rio e a banda seguiu com a entrada do ator Gabriel Braga Nunes no vocal em São Paulo por alguns shows.

Passado vinte e nove anos, Luciano ainda sempre atento à cena musical e envolvido com a mesma, decide trazer a banda de volta com uma nova formação – Beto Lanzara na bateria, Pedro Tambellini na guitarra e produção musical, Ricardo Richaid no baixo e Frederico Santiago nos teclados.

No ano de 2017 a Banda grava seu CD com músicas inéditas e novos arranjos para músicas de 30 anos atrás que terá lançamento em março de 2018.

Luciano Strazzer - voz e letras, Pedro Tambellini - guitarra, Ricardo Richaid - baixo, Frederico Santiago - teclado e Humberto Lanzara - bateria.

A partir de 2020 Chico Brown é o novo integrante da banda Anjos de Vidro. O filho de Carlinhos Brown e neto de Chico Buarque passa a integrar como tecladista e baterista.