09 março 2020

ADAM WAKEMAN antecipa lançamento no Brasil

Jazz Sabbath, disco do Adam Wakeman tem releituras do Black Sabbath



Adam Wakeman que tem releituras do Black Sabbath

Jô Soaresentrevista com Rick Wakeman e Adam Wakeman


Jazz Sabbath, disco do Adam Wakeman que tem releituras do Black Sabbath no formato jazz, foi lançado dia 06.03.2020 em Curitiba pelo próprio Adam.

Marcado para ser lançado somente em abril, mas Adam veio ao Brasil para tocar com Martin Barre no show de 50 anos do Jethro Tull e resolveu colocar o disco a venda no quiosque de merchandising do show.

Jazz Sabbath, o disco inovador de Adam Wakeman, é uma fascinante combinação de dois gêneros musicais aparentemente contrastantes: jazz e Black Sabbath. Lançado em 6 de março de 2020 em Curitiba, pelo próprio Adam, o álbum apresenta releituras únicas e cativantes das famosas músicas da lendária banda de heavy metal.

Adam Wakeman, um renomado tecladista e compositor, abraça a ideia de reinterpretar clássicos do Black Sabbath no formato jazz, proporcionando uma nova perspectiva para essas composições icônicas. Com sua expertise musical e conhecimento em ambos os estilos, Wakeman habilmente funde elementos de jazz, improvisação e harmonias sofisticadas com as melodias poderosas e sombrias do Black Sabbath.

Ao ouvir Jazz Sabbath, é possível testemunhar uma metamorfose impressionante das músicas. Riffs pesados e distorcidos são substituídos por linhas de piano elegantes, saxofones envolventes e uma percussão sofisticada. A energia sombria e intensa é suavizada por nuances jazzísticas, dando uma nova camada de profundidade e sofisticação às composições originais.

Curitiba, cidade que presenciou o lançamento desse projeto ousado, foi agraciada com uma apresentação memorável de Adam Wakeman e sua talentosa banda. O público teve a oportunidade de vivenciar uma experiência musical única, testemunhando a transformação das músicas do Black Sabbath em um contexto completamente diferente.

Jazz Sabbath transcende as barreiras dos gêneros musicais, atraindo tanto fãs de jazz quanto fãs de Black Sabbath. É uma prova de que a música tem o poder de se reinventar, desafiar convenções e nos surpreender com novas perspectivas artísticas. Adam Wakeman, com sua habilidade e visão musical, entrega um trabalho notável que honra tanto a herança do Black Sabbath quanto a riqueza do jazz.

O lançamento de Jazz Sabbath em Curitiba foi um marco na carreira de Adam Wakeman e trouxe consigo um reconhecimento global. O álbum tem sido aclamado pela crítica e conquistado admiradores ao redor do mundo, levando as reinvenções jazzísticas do Black Sabbath a um público mais amplo.

Adam Wakeman e Jazz Sabbath nos convidam a mergulhar em uma jornada musical ousada e emocionante, que desafia nossas expectativas e nos mostra a versatilidade da música. Esse disco único, que nasceu em Curitiba, é um testemunho do poder transformador da arte e da paixão de um músico talentoso que ousa explorar novos territórios musicais.

O Jô Soares, ainda no SBT, fez uma entrevista com Rick Wakeman e Adam Wakeman (com 19 anos), vale apena assistir.