EPITAPH


EPITAPH teve seu inicio em 1969 no então mais badalado clube de música Fantasio, em Dortmund na Alemanha. O Fantasio era vitrine para a mais famosas bandas europeias, onde semanalmente se apresentavam grandes nomes como Black Sabbath, Rory Gallagaher, Yes e Argent.

Sua grande chance veio quando o Jack Dupree cancelou sua aparição no Fantasio e o conhecido pianista de blues Günter Boas entrou com EPITAPH como grupo de apoio.

No inicio da banda ele usavam o nome de Fafin´s Epitaph que mais tarde ficou simplesmente Epitaph. O primeiro disco em 1971 recebeu o mesmo nome da banda, neste disco o segundo guitarrista era Klaus Walz, que saiu e foi formar a banda Jane.

Em 1975 após a Billingsgate Records falir e uma turnê gigantesca planejada pelos Estados Unidos foi cancelada, para não ter que pagar as dívidas de sua gravadora, o Epitaph se separou.

O Epitaph se reuniu em um show ocorreu em 22 de janeiro de 2000 em Unna, no Lindenbrauerei. O show memorável foi um sucesso total e foi lançado em DVD com o título Live at the brewery. Paralelamente, foi lançado o cd resurrection pela Hurricane Records, uma gravação ao vivo desse show, hoje considerado lendário

Epitaph estava de volta! Seguiram-se numerosos concertos e digressões, que deram continuidade aos sucessos anteriores. 

Em 27 de novembro de 2012, Epitaph convidou vários músicos para um grandioso show beneficente no Capitol em Hanover, cidade que foi a segunda casa da banda nos anos 1970 .

Durante esta jornada de três horas através das quatro décadas de história da banda, Bernd Kolbe, Cliff Jackson, Heinz Glass e Achim Poret foram liderados por Klaus Walz (Jane anteriormente Epitaph), Klaus Henatsch (Nektar), Volker Sassenberg (Kingdom-Domain), Tim Reese e Anca Graterol.

A Epitaph tem sido uma referência no negócio do rock por mais de quatro décadas. Mesmo hoje, eles provam repetidamente que não perderam nada de sua magia, sua vitalidade e sua classe ao longo dos anos. Então a história da banda continua!


Mais informações sobre a banda: https://www.epitaph-band.de

Nenhum comentário: